Digitaliza Negócios
gerenciador de redes sociais

Qual o melhor gerenciador de redes sociais?

Para quem trabalha com imagem na web, saber organizar cada informação em seu devido lugar é de vital importância. No entanto, existe um tipo de ferramenta que é uma verdadeira mão na roda, estou falando de gerenciador de redes sociais.

Escolher adequadamente um gerenciador de mídias sociais te dará uma maior assertividade e praticidade na gestão e nutrição de conteúdos nas plataformas de comunicação.

A gente sabe que é bem fácil se perder diante da infinidade de possibilidades que as redes sociais apresentam, então a melhor solução é centralizar tudo em um mesmo espaço.

Seja você uma empresa ou não, acompanhar as métricas dos seus perfis é uma ação vantajosa que garante um melhor desempenho na internet.

Pensando nisso, fiz uma lista com os top 10 dos gerenciadores mais usuais para que você tenha uma experiência incrível.

 

Top 10 de APP gerenciador de redes sociais

 

1.Reportei

gerenciador de redes sociais

O Reportei não está atoa na primeira posição deste TOP 10, ele é o gerenciador de redes sociais que chegou para unir dados importantes de forma automática.

Este app é um dos mais práticos que conheço para reunir dados em um relatório de apresentação.

Os gráficos ficam disponíveis de maneira simples, o que facilita o entendimento e correção de estratégias.

Funciona com vinculação com Facebook, Instagram e Google Analytics, permitindo que o usuário colete o que deseja sem grande esforço.

Ele é extremamente qualificado para agências que precisam apresentar resultados para seus clientes.

No entanto, se esse não for o seu caso, você ainda pode ter relatórios para uso próprio e alavancar sua carreira.

A ferramenta possui, em um template pronto, duas opções para ter acesso à análise, são elas: por link e via PDF.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

  1. Gerenciagram

gerenciador de redes sociais

O Gerenciagram é a maior plataforma de automação do Brasil, então é claro que não poderia ficar de fora das minhas recomendações.

Trabalhando 24 horas por dia, esta ferramenta aumenta o engajamento em seu perfil, gerando maior visibilidade e crescendo a sua relevância no Instagram, incluindo o alcance no explorer.

Dentre as principais funcionalidade, você pode automatizar curtidas em publicações nas contas que você segue e também pode ativar ou desativar o ciclo de seguir novos perfis, escolhendo a velocidade as ações.

Além do mais, dá para agendar posts no feed e storis, programar mensagens de boas-vindas no direct, segmentar seu público, escolher as melhores tags e entre outras.

O serviço ainda inclui um treinamento VIP para aprender mais sobre marketing digital e te entrega relatórios em tempo real dos resultados de suas ações.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

3.Adespresso

gerenciador de redes sociais

O Adespresso é uma ferramenta utilizada para gerenciar os Facebook Ads.

O grande diferencial é poder impulsionar determinados posts ou até otimizar anúncios para que tenham melhor desempenho, de forma automatizada.

Com o app você também tem a opção de criar várias segmentações de maneira rápida, além de ser super útil para quem precisa realizar testes.

A melhor parte mesmo é que você ainda pode dividir verba proporcionalmente ao tamanho da segmentação e manter o anúncio com os melhores resultados no ar.

E, é claro, que ao final das ações você tem acesso a relatórios metrificados e completos com dados do seu desempenho.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

4.mLabs

gerenciador de redes sociais

Como esquecer do mLabs? Impossível não falar de gerenciador de redes sociais e não citá-lo!

Nele, você pode responder mensagens, analisar métricas, agendar posts e ainda gerar relatórios.

Um diferencial interessante é que ele permite que convidar outras pessoas para também agendarem publicações posts e gerarem relatórios.

Desta forma, o usuário pode organizar, bem visualmente num painel, os dados a disposição e analisar várias redes sociais em uma mesma plataforma.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

5.Hootsuite

gerenciador de redes sociais

O Hootsuite é um dos favoritos dos internautas quando se trata de gerenciador de redes sociais.

Essa fama se dá devido a disponibilidade de recursos avançados, tornando-o uma das ferramentas mais completas para suprir as necessidades do usuário.

Dentro da plataforma, você acompanha conteúdos de outras pessoas, conversas, estatísticas, agenda posts, etc.

Tudo numa interface intuitiva e planejada como uma dashboard, o que facilita a execução das ações por parte do usuário.

Podendo vincular com o Facebook e Google Analytics, ele é altamente recomendado.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

6.Buffer

gerenciador de redes sociais

Considerado o maior concorrente da Hootsuite, o Buffer se destaca por apresentar uma extensão paga.

Apesar da versão premium, as funcionalidades gratuitas são mais que satisfatórias e usuais.

Esse gerenciador de mídias sociais é um dos mais simples em questão de layout, isso porque ele possui um visual básico, porém intuitivo.

Com ele, o usuário pode vincular ao Facebook, Google+, Instagram, LinkedIn e entre outras redes.

Inclusive, você pode fazer relatórios únicos para cada uma de suas contas.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

7.Social Flow

gerenciador de redes sociais

O Social Flow é um gerenciador de redes sociais voltado a modelo de negócios, isso significa que ele tem como principal objetivo gerenciar tendências de mídias sociais, incluindo publicações e análises de métricas.

Verifique seus posts, os posts de outras pessoas, otimize seu alcance e aumente sua visibilidade.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

8.Sprout Social

gerenciador de redes sociais

Sprout social é ideal para as pequenas empresas, pois possui uma interface prática e funções avançadas.

Nele, o usuário verifica as suas tendências de mídia no Facebook, Twitter, Google +, Instagram e LinkedIn.

O mais interessante aqui é que ele permite criar várias contas para seus membros de equipe.

Ou seja, a tarefa é dividida e torna a missão estratégica mais fácil de ser alcançada.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

9.Scup Social

gerenciador de redes sociais

O Scup Social é um gerenciador de redes sociais especializado no monitoramento, gestão e análise de mídias sociais.

Além do mais, ele melhora a sua visão de mercado atuante e te norteia acerca da concorrência e público de alvo.

Ele monitora diversas redes, tais como o Facebook, Twitter, LinkedIn, Flickr e entre outras.

Sendo assim, torna-se muito importante para quem pretende fazer melhorias em campanhas e também estabelecer presença na internet.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

10.Postgrain

gerenciador de redes sociais

O Postgrain, assim como o Gerenciagram, é vinculado apenas com o Instagram.

No entanto, esse gerenciador tem como objetivo programar suas postagens, ou seja, criar stories, fazer reposts e agendar posts tradicionais.

Nele você ainda pode interagir com seus seguidores a partir de comentários direto da plataforma.

O mais legal é que você pode montar grupos de hashtags de acordo com a segmentação da sua audiência.

Clique aqui para realizar um teste gratuitamente!

 

E aí? Já escolheu um gerenciador de redes sociais?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa!

Avalie este artigo
[Total: 0 Média: 0]

Geovana Moura

Inserir comentário

Ative o modo
noturno:

Escolha a fonte mais
confortável para você: