Digitaliza Negócios
Facebook começa a esconder o número de curtidas das publicações

Facebook começa a esconder o número de curtidas das publicações

Chegou a vez do Facebook esconder as curtidas das publicações na rede social. O assunto já estava em discussão há semanas, mas sem confirmações da empresa.

Nesta semana, um teste oficial começou na Austrália e os números de likes e reações não aparecem mais para os usuários.

Ao Engadget, o Facebook disse que ainda não decidiu se o teste será feito em outros países. A equipe de Zuckerberg disse ainda que, agora, o intuito é analisar os resultados iniciais dos usuários na Austrália e, depois, seguir para outras regiões.

“Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas”, disse a empresa.

Assim como no Instagram, a quantidade de curtidas de uma publicação só ficará disponível para o dono da postagem.

Facebook começa a esconder o número de curtidas das publicações

 

Bem-estar dos usuários

A diretora de política do Facebook Austrália, Mia Garlick, disse ao The Guardian que a mudança foi baseada em pesquisas sobre o bem-estar e feedback de profissionais de saúde mental de que o número de curtidas pode causar comparação social.

“Tivemos um feedback realmente positivo de muitos grupos anti-bullying e organizações de saúde mental com quem trabalhamos”, falou Garlick.

“É realmente apenas tirar esse número, para que as pessoas possam se concentrar na qualidade de suas interações e na qualidade do conteúdo, e não no número de curtidas ou reações”, ressaltou a diretora.

Espera-se que as pessoas se sintam mais confortáveis ​​em compartilhar na plataforma, em vez de sentirem que é uma competição, afirmou.

Garlick garantiu que as empresas que dependem do Facebook ainda receberão as mesmas métricas e informações que acessaram anteriormente.

Por ser o campo de treinamento do mundo, Garlick disse que a Austrália tem usuários muito ativos e “conhecedores de tecnologia” do Facebook e Instagram.

“Achamos que este é um ótimo país, onde podemos obter um feedback realmente bom sobre se essa é uma experiência valiosa para as pessoas em nossos serviços ou não”, finalizou Mia.

 

Veja também:

As 20 perguntas do Google que você deve responder antes de criar conteúdo para web

Saiba como funciona o Marketing Digital para pequenas empresas

 

Avalie este artigo
[Total: 7 Média: 5]

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo, redator e apaixonado pela cultura Pop.

Inserir comentário

Ative o modo
noturno:

Escolha a fonte mais
confortável para você: