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como promover o instagram

Como promover o Instagram com 8 passos práticos!

Como promover o Instagram é uma dúvida bem comum, porém não tão simples de resolver.

Ainda bem que você está aqui, irei te ajudar!

Tenha em mente os pilares de uma comunicação eficaz.

São eles: Público, linguagem e identidade!

Gravou?

Agora anota tudinho para usá-los da maneira correta.

 

Como promover o Instagram com 8 passos práticos:

 

1. Tenha um nome memorável!

como promover

Você, certamente, lembra de quando estava aprendendo a escrever, né?

Imagine se o seu nome fosse “Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon”…

Difícil uma criança gravar tudo isso hein!

Muito melhor chamar de Dom Pedro I, não acha?

A mesma coisa eu digo para o seu usuário do Instagram.

Não adianta colocar um nome muito grande ou difícil e esperar que seu público lembre de você.

Não abuse dos caracteres, traços e números, eles costumam confundir os usuários.

Portanto, escolha um user simples para facilitar sua identificação nas buscas.

 

2. Seja profissional!

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Um erro, irritantemente comum, é quando um mesmo perfil é usado como pessoal e empresarial ao mesmo tempo.

Isso, geralmente, acontece quando o(a) dono(a) de uma empresa começa a postar tudo numa conta que já era usada para fins não comerciais.

O problema todo que o consumidor precisa se ligar a marca e não a quem gerencia ela.

Okay que é ótimo apresentar a equipe de trabalho, mas também não precisa, por exemplo, postar uma selfie na praia junto aos conteúdos da marca.

Então fica combinado assim, tenha um perfil exclusivamente para a empresa!

Esta conta especifica para o seu negócio é o que garante acesso a métricas importantes para sua análise estratégica.

Você poderá ter acesso a esses dados quando tornar o seu perfil comercial.

Desta forma você terá mais facilidade até ara segmentar seu público.

A métricas do Instagram mostram o seu alcance, número de cliques em algum link, média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram em cada dia e hora, dados demográficos, impressões, interações registradas e entre outras.

Mini tutorial:

  • Configurações;
  • Mudar para conta comercial;
  • Escolha a page para se vincular;

Se você não tiver uma página no facebook, é só tocar em “Pular” e, automaticamente, o Instagram criará uma para você.

  •  Adicione seus contatos empresariais;

 

Prontinho, seu perfil agora é comercial!

Para evitar problemas na sincronização, deixe sua conta em modo público.

 

3. Como você se apresenta?

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O jeito que você expressa quem é você, é o ponto de partida para que as outras pessoas formem opiniões sobre você.

Sabe aquela historinha de que a primeira impressão é a que fica?

Pois bem, não se esqueça dela!

É muito difícil mudar a concepção criada na cabeça de alguém.

E para evitar tal esforço, vamos começar fazendo o certo logo!

Preste atenção na biografia do seu Instagram.

Ela deve seguir o conceito clean e objetivo!

Use um texto curto, descreva pelo menos 3 pontos importantes da sua empresa e não coloque informações desnecessárias.

Isso deixa seu perfil mais agradável aos olhos do seu possível consumidor.

Também por isso, tente organizar seu perfil seguindo um padrão de postagens.

Crie uma frequência de posts, isso despertará o interesse dos usuários em sua marca.

Logo, investir um tempo para organizar o feed  é de vital importância.

 

4. Por falar nisso, quem é você?

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Calma, não precisa entrar numa crise existencial agora!

Reconhecer-se não é algo simples, mas quando se trata de mercado, você pode seguir alguns caminhos mais favoráveis para tal feito.

O melhor caminho é criar a sua persona.

Isso significa que você deve montar a personalidade da empresa como um todo, de maneira institucional.

Seu público quer se sentir encaixado em algo.

Seja este algo!

Para gerar esta conectividade, empresa-cliente, você terá que planejar-se com estratégias de branding.

E o mais importante, lembre-se que a sua relevância é exatamente o poder da confiança que o seu público tem na sua empresa!

5. É amor o que a gente quer!

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Seu público quer mais do que simplesmente uma resposta robotizada ou padrão.

Portanto, converse de verdade com o seu público!

Não adianta tentar empurrar produtos ou serviços para as pessoas, isso não é suficiente para que comprem sua marca e pode até ter o efeito reverso.

Imagine que todo dia que você sai na rua tenha uma pessoa te importunando pedindo, implorando para que você faça algo…

Você vai acabar se irritando, né?

Então não seja esta pessoa chata!

Trabalhe a comunicação da sua empresa para que ela tenha um vinculo com o target dela.

Isso faz toda a diferença!

Aumenta a sua confiabilidade, poder de influência, lovemark e entre outras vantagens.

Seu discurso deve ser acessível e adequado para quem você está falando.

Se pergunte para quem você está falando, como está falando e o motivo pelo qual está falando!

Logo, ficará mais fácil saber como promover o seu Instagram.

 

6. Ninguém é feliz sozinho!

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Isso pareceu autoajuda, mas estou falando muito sério.

Você já deve ter escutado ou lido esta frase por aí, vamos analisá-la no contexto empresarial.

Não dá para um negócio, seja ele qual for, se manter vivo sem parcerias e/ou clientes!

São eles que irão aumentar seu ibope.

Então pense no seu nicho e encontre influenciadores digitais que tenham utilidade para a sua marca.

Você não irá avançar agindo só!

 

7. Seja constantemente presente!

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Não é novidade para ninguém que o Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo.

Saiba usar isto ao seu favor!

É muito provável que o seu público também esteja no Instagram, mas você não irá atingi-los fazer qualquer coisinha.

Você precisa dar peso para a presença da sua marca.

Interação!

Esta é a palavra que nunca pode ser esquecida por você.

O Insta é uma rede social, isto deveria ser óbvio, mas é ignorado por muita gente.

Portanto, curta, comente, responda, faça posts de relacionamento, use memes, siga tendências, faça live, promoções, sorteios e não se esqueça nunca do story.

Assim você quebra aquela ideia de máquina e humaniza a marca.

Este conjunto de ações também melhora o seu posicionamento de acordo com o algoritmo e aumenta a visibilidade do perfil.

8. E porque nunca devemos esquecer o story?

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Simples, seus seguidores querem conhecer mais de você.

É de lá que podem surgir as melhores e mais lucrativas oportunidades!

O story é o espaço perfeito para mostrar sua rotina e criar um laço com os seguidores.

Ele desperta o interesse na marca e, consequentemente, a identificação e compra.

Então use-o diariamente!

Foi por isso que esta área foi criada com tempo de validade de post com 24 horas, né?!

Garanta sua audiência diária.

 

 

E aí? Já foi para olhar Instagram hoje?

Me conta nos comentários o que achou do artigo!

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

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Geovana Moura

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