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Como fazer um ebook de maneira rápida e eficiente!

A internet oferece uma infinidade de oportunidades para ganhar dinheiro. Será que você já conhece todas elas? O que você sabe sobre livros digitais? Será que sabe como fazer um ebook?

A venda de ebooks já representa aproximadamente 7% do mercado brasileiro, o que é uma parcela bem significativa de consumidores.

Isso pode ser justificado pela praticidade deste produto, tanto para quem o produz como para quem o compra, visto que ele pode ser lido de qualquer lugar do mundo através de uma tela.

Ele é muito usado no gatilho da reciprocidade, pois é uma troca onde as duas partes da negociação saem ganhando.

Um produto simples, ao alcance do seu smartphone, PC, tablet, e-reader e entre outros,  que pode fazer toda a diferença na hora de traçar estratégias a crescer o seu negócio e muito.

Leia até o final e entenda como montar o melhor caminho para aumentar seu lucro e autoridade na web, tudo aprendendo como fazer um ebook e criando um planejamento de qualidade.

 

3 Vantagens de aprender a como fazer um ebook

como fazer um ebook

O empreendedorismo digital é uma área que cresce cada vez mais no mundo. 

Com isso, o comércio online se tornou algo rotineiro, fazendo com que você precise de novos meios para se destacar entre seus concorrentes.

Mas como se destacar em uma era em que parece que tudo já foi feito?

Vou lhe dizer uma coisa importante, pode passar o tempo que for, o conhecimento ainda será o que move nossas vidas.

Então a minha dica é: Amplie seu conhecimento e dê utilidade a ele!

Ler e criar ebooks é uma ótima entender seu público e recompensá-lo, anote essas dicas:

 

1. Rentável

Sabe o custo de produção de um ebook?

É quase zero!

E você ainda pode vendê-lo!

Ou seja, níveis percentuais altos de lucro são praticamente garantidos.

Claro que um livro tradicional pode ser comercializado por valores mais altos, mas o sucesso da versão digital não pode ser relacionado simplesmente ao preço que ele é vendido.

É custo benefício!

Dê boas dicas, passe o conteúdo com clareza e faça da experiência da leitura algo prazeroso e indispensável.

 

2. Portabilidade

Ebook é um livro digital e, por isso, ele é distribuído de forma rápida e prática.

Sendo assim, é um produto altamente acessível.

O leitor não precisa ter o trabalho de sair de casa para consumir o conteúdo.

Entrega imediata para qualquer lugar do mundo após aprovação do pagamento.

Seu público vai amar tanta facilidade!

 

3. Renda com amor

Você faz o que ama? Ama o que faz?

Ter a possibilidade de trabalhar com o que se ama é algo realmente potencializador.

Você pode aproveitar do seu talento e ganhar dinheiro!

Com um ebook você ensina suas habilidades a outras centenas de pessoas e ganha autoridade com isso.

Então mãos à obra!

 

Para quem você fala?

O primeiro passo de qualquer estratégia sempre deve ser de fora para dentro.

Por isso, pense no seu público…

Faixa etária, classe social, renda mensal, gênero, estado civil e todos aqueles clichês demográficos que já estamos acostumados a saber.

Você pode descobrir esses dados através de pesquisas quantitativas.

Porém, você precisa ir ainda mais fundo para alcançar o sucesso.

Delimite a sua persona!

Feito isto, você saberá quem é o seu cliente ideal.

Os dados do público e de persona se completam, pois essa união permite que você entenda o que motiva suas vendas.

Dessa forma, você conquista a intimidade e a confiança do seu consumidor

 

Defina o tema do seu ebook

Depois de saber pra quem você fala, é hora de saber o que ele quer ler.

Vamos supor que você tenha uma loja de roupas.

Criar um ebook sobre moda ou o detalhamento de uma nova coleção, por exemplo, são ótimas opções.

Entendeu?

Você tem que escolher um tema semelhante, algo que não fuja da sua centralidade de assunto e segmento.

Logo, é só organizar o que deve ser dito, estruturar em tópicos e começar a dar vida ao seu livro digital.

 

Ilustre e diagrame o seu ebook

Geralmente os ebooks são usados como “isca digital”.

Sabe o que isso significa?

Que dentro dele você deve compor de pequenos gatilhos mentais para despertar o interesse do leitor na sua marca.

Muitas vezes são ofertados de forma gratuita, visto que um ebook não é o seu produto principal.

Também serve de recompensa ou premiação para leads.

É desse jeito que você irá nutrir o relacionamento da sua empresa com cliente.

Por isso que as informações visuais são tão importantes.

As ilustrações irão garantir uma ordem de leitura e dinamizarão o processo, além de deixar visualmente destacado.

 

Revise-o!

Já escreveu tudo, diagramou, ilustrou…

Acha que acabou?

Ainda não!

Você concluiu a parte do conteúdo, uma das mais importantes, mas isso não é tudo.

Agora é hora de revisar para certificar-se de que não há nenhum erro.

Leia tudo, veja se há alguma informação ou conceito errado, ou frases e explicações muito longas, ou até mesmo confusas. Também não se esqueça de conferir a ortografia.

Então dê um título a sua obra e pronto.

 

Registre sua obra

Se a sua estratégia for criar um ebook para comercializá-lo na internet, é importante que você o registre na Biblioteca Nacional.

Desta forma, você terá o ISBN, que é um código de sistema para identificação que incluem seus dados de autoria, o que deixa seu produto mais seguro quando se tratar de direitos autorais.

Registre e tenha mais informações no site oficial da BN (Biblioteca Nacional), basta clicar aqui.

 

Compartilhe e divulgue o seu conteúdo

como fazer um ebook

Você tem várias opções de divulgação, escolha a que mais se adequa a sua audiência.

Separei algumas opções para você.

 

Redes sociais

Divulgue seu ebook no Facebook, Instagram, Youtube… qualquer que seja a rede social que o seu público mais use e esteja presente.

Sua call-to-action, que é a chamada à ação, deve ser extremamente clara para que saibam que o seu link serve para que baixem o ebook.

 

Afiliados

Com um programa de afiliados, tal como a hotmart, você dá uma comissão (ou porcentagem) a uma pessoa que venda seu produto.

É assim também que funciona nos casos de parceria com influenciadores digitais.

 

Email Marketing

Para baixar o ebook, geralmente, é necessário disponibilizar um email de usuário.

É nesse momento que você pode construir uma rede de contatos e montar uma lista para distribuição do seu conteúdo de marca.

Clique aqui para saber mais sobre como criar uma ótima estratégia de Email Marketing.

 

Monitorando os seus resultados

Este tópico é a última etapa de como fazer um ebook.

Você já escreveu, editou, ilustrou, revisou, disponibilizou online, divulgou, então vamos para a análise geral.

É importante que você saiba se está tendo lucro e qual a melhor estratégia de divulgação.

Dá para monitorar e analisar tudo com o auxílio de ferramentas. Por isso, eu recomendo o Google Analytic ou até mesmo o conhecido Facebook Adwords.

Dessa forma, você visualizará métricas reais e poderá reverter pontos fracos da sua estratégia para obter maior conversão de compras.

 

Confira no vídeo abaixo como criar um ebook usando o canva, uma ferramenta gratuita de edição:

 

E aí, aprendeu como fazer um ebook?

Você pode deixar suas dúvidas nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo com aquela chuva de estrelas.

Até a próxima conversa! 🙂

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Geovana Moura

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