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Como fazer promoção para aumentar suas vendas e promover sua marca

Antes de saber como fazer promoção, você precisa entender o que é esta estratégia tão usada na área da publicidade e que aumenta tanto as vendas dos pequenos e grandes negócios.

Então, promoção é o ato ou efeito de promover, usado para elevar o status de um indivíduo, empresa ou produto. Se usado de forma correta, sua empresa se destacará e seus produtos venderão de forma rápida.

Quando falamos em promoção, logo pensam em preços baixos, liquidação, mas não é apenas isso. Você pode usar da estratégia sem a finalidade direta de vender algo, que é a questão de promover a sua marca, por exemplo.

Assim, como pode usar para promover seu produto apenas vendendo pelo mesmo valor ou baixar o preço. Porém, sabemos que o que mais atrai são os valores menores ou algum ganho, como 2 por 1, que é um tipo de promoção que funciona muito bem.

Portanto, neste artigo você irá aprender como fazer promoção para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Continue por aqui e aproveite!

 

Como fazer promoção e aumentar suas vendas

Aprenda agora com algumas dicas como fazer promoção e aumentar suas vendas com a estratégia de marketing mais usada do mercado. Mas antes, é bom saber a importância de promover seu negócio.

como fazer promoção

Por que fazer promoção é importante para o seu negócio?

Em determinadas épocas do ano as lojas ficam paradas, seja por conta da crise ou, geralmente, começo de ano, onde as pessoas já gastaram tudo que tinha que gostar com presentes e viagens de fim de ano, estão endividadas ou não pretendem gastar muito por um tempo.

Então, é aí que as promoções entram, as lojas começam a realizar diversas promoções para atrair os clientes e seus produtos não ficarem enchendo de poeira na prateleira com falta de pessoas para comprar.

Para que não haja prejuízo e vendam mais rápido, as promoções começam a serem feitas e as pessoas começam a aparecer, até mesmo as que não compraram muitos produtos no fim de ano apenas esperando por esta época de grandes liquidações.

Portanto, para que não tenham prejuízo e possam vender todos os produtos antigos e comecem a apresentar os novos, as lojas realizam vários tipos de promoções para poder atrair os clientes.

Com isso, vendem até a preço de custo, pois é melhor não haver lucro do que prejuízo, concorda?!

Porém, não é somente nessas épocas de baixa procura que deve fazer promoção, mas sim, quando perceber que precisa inovar a forma de atrair seus clientes.

Lembre-se, a promoção não é apenas preço baixo para vender mais, é também promover sua marca e mostrar que sua marca está sempre na vida do cliente.

Por isso, agora você verá quais são os tipos de promoções!

 

Tipos de Promoção

Existem várias maneiras de promover seu produto ou marca, por isso, listarei alguns dos tipos de promoção para que possa usar em seu negócio online ou físico tanto para vender quanto para vender mais.

3 por 2:

Na compra de dois produtos, o terceiro sai de graça.

Aniversariante do dia:

Caso o cliente esteja fazendo aniversário no dia, ofereça um desconto ou vantagem para que ele se sinta especial.

Cartela de brinde:

Este tipo de promoção é muito usada em sorveterias. Por exemplo, o cliente comprar determinado número de sorvetes que você inseriu na cartela, quando completar todos, ele tem direito a um sorvete de graça.

Amostra grátis:

Você permitir que o visitante experimente seu produto para que decida a compra é uma boa estratégia para realizar mais vendas. Funciona bem para produtos alimentícios e vestuário, seja roupas ou sapatos.

Datas comemorativas:

Promova seu negócio através de datas comemorativas, como dia das mães, das crianças, páscoa, entre outros. Assim, você consegue atrair facilmente o cliente.

Fidelize o cliente:

Cartelas de brinde, tickets, cupons, são bons exemplos que ajudam você a fidelizar o cliente e mantê-lo sempre por perto.

Promoções relâmpago:

Avise com poucos dias que em determinada data haverá uma grande liquidação de produtos e que o cliente só conseguirá comprar se for exatamente no dia que você disser, assim, ele entenderá que precisa comprar logo antes que acabe.

Seja solidário:

Realize campanhas e ações solidárias para comunidades carentes, entidades sem fins lucrativos e causas sociais para que seu público veja como sua marca se preocupa com o próximo.

Volume:

Nas compras acima de valor X, o cliente ganha um desconto ou brinde.

Desconto:

Ofereça um desconto na compra de determinado produto caso o cliente pague à vista, por exemplo.

Eventos culturais:

Esteja presente em eventos culturais como feiras da cidade ou grandes eventos com um stand para vender e tirar dúvidas dos clientes para com sua marca ou produtos, assim, terá um contato mais direto com seu público.

Garantia:

Na compra do produto o cliente precisa de uma segurança maior. Então, diga que, caso ocorra algo com o produto, o cliente tem até determinado dia para poder trocar ou devolver o que comprou.

Traga um amigo:

Influencie o boca-a-boca de seu cliente informando que se ele trouxer um amigo que compre algo, o mesmo terá um desconto de X% em sua próxima compra.

Aniversário da marca:

Promova uma grande festa de descontos no dia ou semana do aniversário de seu negócio.

 

Agora que você já sabe como fazer promoção em seu negócio, não perca tempo e use essas dicas para aumentar suas vendas e promover sua marca.

Espero que tenha gostado dessas dicas e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo quais dessas promoções chama mais sua atenção como cliente. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Misia Karoline

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