Digitaliza Negócios
Como divulgar minha empresa na internet

Como divulgar minha empresa na internet: 4 Passos firmes na direção certa!

Nem todo mundo está preparado para o sucesso, será que você tem o que é preciso para conquistar o topo do empreendedorismo? Acredite em você, confie nas dicas deste artigo e repita “Aprenderei como divulgar minha empresa na internet!”.

Lamento te informar, mas o seu tempo acabou. Chegou a hora de correr contra tudo o que você já perdeu, se recuperar e conquistar ainda mais.

As horas passam mais rapidamente para quem vive conectado e você precisa entender que cada segundo é de vital importância para a sua empresa.

Mesmo em pequenas empresas, é preciso muito foco para se destacar na web.

Você não pode mais dizer que é o melhor, apenas seja e os internautas irão reconhecer isso.

Clique aqui para conhecer 28 dicas de marketing digital, crescer o seu negócio e ser, verdadeiramente, um bom vendedor.

Aprenda agora mesmo como divulgar sua empresa na internet.

 

Por que divulgar empresas na web?

Como divulgar minha empresa na internet

Lembra do que eu pedi para você repetir? Existe uma dúvida recorrente para empreendedores visionários: como divulgar minha empresa na internet? Isso pode martelar com força na cabeça de investidores.

Acontece que a internet revolucionou o modo como a sociedade se comunica, deixando os empresários sem saída e tendo que reinventar o relacionamento com o seu público.

As pessoas se conectam de forma mais rápida e, por isso, querem respostas ainda mais rápidas e sem perder a qualidade no atendimento, ou seja, nada de robotização.

Uma marca que cai no gosto popular está destinada ao sucesso, até por que, hoje em dia, é possível acessar um mesmo conteúdo em diversas partes do mundo com apenas um clique de distância.

Portanto, podemos dizer que o alcance é muito maior, o que aumenta a sua visibilidade, mas também as chances de fracasso.

Você deve tomar muito cuidado para não cometer erros de marketing e acabar destruindo a reputação da sua empresa.

Desta forma você poderá aproveitar as vantagens de um negócio online sem correr riscos primários.

 

4 dicas infalíveis de como divulgar minha empresa na internet da melhor forma

 

1. O sucesso não vem por acaso

Não espere que alguém chegue até você e te entregue tudo de mãos beijadas, pois o trabalho é duro!

O primeiro passo é o mais importante, chama-se planejamento.

O seu planejamento é o pontapé inicial e também o norte de toda a estratégia da sua empresa. Para montá-lo, você precisa responder algumas perguntas básicas, são elas:

  •       Qual o seu objetivo?
  •       Para quem você está falando, ou seja, quem é o seu público alvo?
  •       De que forma a sua linguagem se adequa ao meio?
  •       Como você pode alcançar suas metas?

Organize toda a sua pesquisa de forma detalhada em arquivos de word e em planilhas excel, dessa forma, você saberá em que direção seguir.

Você também deve delimitar quais conteúdos serão abordados pela marca, tendo sempre iscas digitais para atrair leads qualificados.

Existem várias iscas, entre as mais famosas, têm-se:

  •       Ebooks
  •       Infográficos
  •       Templates
  •       Vídeos
  •       Emails
  •       Treinamentos

Mas é claro que para produzir tudo isso é preciso um estudo aprofundado sobre marketing digital, por isso, anote tudo.

Clique aqui e conheça tudo sobre empreendedorismo digital, aprenda as teorias com livros incríveis e entenda todo o processo de vendas com os maiores nomes referenciais do mercado.

 

2. Trace estratégias de Inbound Marketing

Como divulgar minha empresa na internet

Parece um nome feio para quem lê da primeira vez, no entanto, ele é incrivelmente eficaz, isso eu posso assegurar para você.

O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, funciona como uma versão integrada de várias áreas do marketing.

Tem como principal objetivo fazer com que o negócio seja reconhecido pelo que oferece, não necessariamente sendo o seu produto ou serviço, mas através de técnicas variadas entre marketing de conteúdo, análise de SEO, mídias sociais, site, blogs, email, etc.

Ele é responsável por movimentar grande parte do setor empresarial e por direcionar o empreendimento de maneira humanizada. É realmente útil para a audiência.

 

3. Divulgue seu produto ou serviço

Como divulgar minha empresa na internet

Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que há duas formas de ter resultados na internet, sendo eles pagos ou não.

O resultados que não são pagos, são os ditos de obtenção orgânica, isso quer dizer que você não impulsiona ou sequer gasta dinheiro.

Essa forma, que parece mágica, é uma ótima estratégia para engajar seguidores ou visitantes. Você ainda pode usar ferramentas de otimização da busca, ou seja, enquadrando seus conteúdos nas normas do algoritmo do Google.

É assim que a plataforma identifica seu conteúdo como relevante e ele vai subindo no rank de postagens. Quanto mais rico e visto, maiores as chances de você aparecer na primeira página do Google.

Visto que todos os dias existem bilhões de internautas fazendo buscas no Google, imagine quantas pessoas podem comprar da sua empresa?

Falei no tópico acima sobre técnicas de SEO, é aqui que elas entram em ação!

A ferramenta de Search Engine Optimization, de forma rápida, é a união de critérios para subir determinada página na web.

Ela faz com que a URL seja mais valorizada e, consequentemente, mais vista pela audiência.

Diferente da mídia paga, que se resume em um investimento financeiro para impulsionar esse acesso e visibilidade, popularmente conhecidos como anúncios.

Apesar do gasto, essa é a forma com maior garantia de resultados, os quais podem ser analisados por algumas plataformas, especialmente pelo Google Adwords, Facebook Ads e Instagram Ads.

 

4. Use os Outdoors da web

Como divulgar minha empresa na internet

Uma coisa é mais que certa, pagando ou não, você precisa compartilhar seus conteúdos nas redes sociais, pois elas são os novos outdoors.

As redes sociais são as plataformas de maior interação humana, as possibilidade lá são quase infinitas.

Conheça agora as principais tipos redes para empresas:

 

  • Linkedin

O Linkedin é uma rede social extremamente focada em fins profissionais.

Ou seja, ambiente perfeito para você criar um perfil e procurar se destacar no mercado.

Além de ser a rede ideal para encontrar pessoas qualificadas para trabalhar com ou para você.

Ela possui mais de 500 milhões de perfis registrados em todo o mundo, tendo, aproximadamente, 28 milhões apenas no Brasil.

 

  • Facebook

O Facebook é a rede social com mais usuários ativos do mundo, já passa da marca de 2 bilhões atuando mensalmente, do quais, quase 150 milhões estão no Brasil.

Mark Zuckerberg, dono da patente Facebook, com certeza entende de empreendedorismo digital e dá um show em como divulgar uma empresa na internet.

Uma fanpage no Facebook, além de ser um canal para visibilidade da sua empresa na própria rede, permite que você tenha um perfil comercial no Instagram e tenha acesso a ainda mais vantagens para crescer.

 

  • Instagram

O Instagram pertence ao grupo Facebook e ocupa o segundo lugar no ranking das redes sociais com mais usuários ativos, já ultrapassando a marca de 1 bilhão, sendo que desse número, mais de 60 milhões estão no Brasil.

Esta rede funciona como um mar de possibilidades, mais ainda que o Facebook, com 400% mais engajamento, pois ela possui um algoritmo muito mais favorável para as empresas.

Ela parece uma simples plataforma de compartilhamento de imagens, no entanto, pode converter centenas de seguidores em consumidores fiéis.

Você só precisa dedicar-se um pouco mais nela que a sua empresa será recompensada, isso significa pensar em promover a sua conta.

30% dos usuários já compraram algo que conheceram no Instagram. Por isso, não perca mais tempo. Clique aqui e saiba como investir da maneira certa.

 

Vale ressaltar que, neste mundo de mídias sociais, críticas se misturam com ódio gratuito, portanto, tenha cuidado com haters.

 

Como divulgar minha empresa na internet? (Vídeo estratégico):

 

E aí? Já sabe como divulgar sua empresa na internet?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa!

Avalie este artigo
[Total: 2 Média: 5]

Geovana Moura

Inserir comentário

Ative o modo
noturno:

Escolha a fonte mais
confortável para você: