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Automação de marketing digital

Automação de marketing digital: 5 Apps que podem alavancar seu negócio

Todo mundo acha que sabe o que é automação de marketing digital, mas pouca gente realmente pratica e entende da maneira correta. Irei te explicar o conceito e também direi algumas ferramentas para te auxiliar, aí sim, você conhecerá tais benefícios.

É muito injusto pensar em automação de marketing digital e resumir tudo a um simples agendamento de postagem ou ao famoso SDV (Seguir de volta).

Este campo abrange muito mais que pequenas ações, claro que essas táticas também ajudam e fazem parte do todo, no entanto, não são a parte principal.

O conceito em seu real sentido é bem maior e efetivo, trata-se de um conjunto de estratégias personalizadas ao ponto de serem humanizadas e singular para cada empresa.

Para isso, é importante que a sua empresa tenha uma persona definida e, assim, a geração de leads seja mais espontânea e venha por meio de diferentes canais.

Portanto, conheça agora todos os benefícios que a automação de marketing digital pode proporcionar ao seu negócio.

 

Os benefícios da automação de marketing digital

Automação de marketing digital

Você possui uma empresa pequena ou grande?

Sabia que com automação de marketing digital não importa o tamanho da sua empresa, você pode ter resultados.

Claro que as estratégias não serão as mesmas, mas essa é a questão aqui, fazer com que você perceba que acompanhar os processos da sua empresa na internet só te trará benefícios.

Automatizando o gerenciamento de ações e agilizando o atendimento, com certeza os seus resultados irão subir.

3 principais vantagens de ter um negócio automatizado:

  • Gera maior número de leads

A jornada do consumidor até a venda efetiva pode ser um caminho muito longo e, talvez por isso, muitos possíveis clientes acabam se perdendo até terminar a compra.

Por isso, é mais seguro, em termos mercadológicos, investir em uma ferramenta de automação de marketing digital, visto que é a melhor forma de criar guias para direcionar o lead.

  • O ciclo de vendas diminui

Como foi dito no tópico acima, é o melhor jeito de guiar o possível cliente até a compra final, portanto podemos dizer que a automação de marketing digital envolve o lead e o captura de forma mais rápida que a manual, pois efetua mais de uma ação por vez.

Acompanhar, gerir e nutrir os contatos da sua empresa tem consequência direta no tempo gasto, ou seja, os clientes passam por menos objeções, tornando o processo mais eficaz e decisivo.

  • Mais oportunidades de vendas

Um dia desses, eu quis comprar um livro de marketing num determinado e-commerce, porém desisti da compra por preferir não gastar dinheiro naquele momento.

Sabe o que aconteceu? Volta e meia recebo um email deles sobre o conteúdo do livro e até algumas ofertas com descontos.

Entendeu o ponto?

Vamos supor que eu não recebesse nada na minha caixa de entrada depois de ter desistido.

Certamente, eu seria apenas mais uma possível cliente e, logo, esqueceria que um dia quis aquele produto.

É preciso ocasionalmente se manter presente na vida dessas pessoas desistentes, sempre nutrindo e mostrando que se importa.

Mas chegará um momento em que isso não poderá mais ser feito manualmente, então a automatização tornará a compra cancelada em uma oportunidade de venda.

 

5 ferramentas de automação de marketing digital

1.Leadlovers

Automação de marketing digital

O Leadlovers  é um programa de automação de marketing digital focada em melhorar o relacionamento da marca com o cliente.

Com o slogan “Ame o seu lead e o seu amor será correspondido”, a plataforma mostra como gerir essa tão famosa jornada do consumidor.

Visto que ela ajuda a vender mais pela internet.

Possui quase que infinitas funcionalidades, tornando-a ideal para seja lá qual for o seu negócio. 

Entre os recursos, os que mais se destacam são:

  • A possibilidade de citação ilimitada de hospedagem.
  • A criação de páginas personalizadas.
  • Encurta links.
  • Manda msgs no Facebook.

A facilidade da plataforma é enorme, você pode inserir links diretos para cursos online, por exemplo.

E ainda integrar ao Hotmart, recurso para afiliados!

Também disponibiliza vários mecanismos de pagamento, incluindo o PayPal e o PagSeguro, que são as principais da web.

Não para não se apaixonar pelo LeadLovers!

*Serviço pago, preços dependentes dos pacotes!

 

2.SharpSpring

Automação de marketing digital

A SharpSpring tem como objetivo principal agilizar o trabalho das agências no processo de e-mails marketing.

O mais interessante dessa plataforma é que ela disponibiliza o uso e integração do CRM, que é um mecanismo para abandono de carrinho na sua loja virtual.

Isso significa que, sem cobrar nada a mais por isso, você poderá proporcionar ao seu lead o resgate do carrinho dele.

*Serviço pago, preços dependentes dos pacotes acordados!

 

3.Autopilot

Automação de marketing digital

O Autopilot é bem claro em sua proposta já em seu nome, piloto automático. Dentro dessa plataforma você consegue automatizar todo o processo de email marketing e nutrição de leads.

O que a diferencia das demais plataformas é que ela monitora todos os leads na jornada.

Ou seja, você poderá desenvolver uma estratégia específica para cada possível consumidor.

Além do mais, está integrado ao Whatsapp, SMS e até mesmo serviço de cartas.

Tudo para que você possa criar conteúdos ainda mais personalizados e humanizados.

Com certeza uma das ferramentas de automação de marketing digital mais completas e baratas também,.

Até porque não é todo dia que se encontra um plano mensal básico por US$20.

Ela trabalha com captura de dados, em formato de cookie, rastreamento, transformando um visitante do seu site, blog ou até Facebook, em um comprador.

*Serviço pago, preços dependentes dos pacotes!

 

4.Hubspot

Automação de marketing digital

O Hubspot trabalha unindo marketing digital com marketing de conteúdo, permitindo muito mais do que enviar simples e-mails.

Dentro dele ainda é possível enviar notificações internas, pontuar seus leads e, a parte mais incrível, CRIAR UMA PÁGINA ESPECÍFICA PARA CADA VISITANTE (desculpa o capslk, mas eu praticamente gritei quando vi essa funcionalidade)!

Aqui o seu funil de vendas pode ser todo planejado e ainda é possível verificar se os seus emails enviados estão atingindo os objetivos demandados e assim modificar a estratégia, se preciso.

Assim como o SharpSpring, também disponibiliza os serviços de CRM.

*Serviço pago, preços dependentes dos pacotes!

 

5.Gerenciagram

Automação de marketing digital

O Gerenciagram é a maior plataforma de automação de marketing digital para Instagram do Brasil.

Ele funciona como um foguete para o seu negócio na rede social!

Levando os seus resultados para níveis elevados até alcançar as estrelas.

Inclusive, está disponível não apenas para empresas, mas também para pessoas comuns que almejam sucesso, como é o caso dos influencers digitais.

Você pode adquirir o serviço pelo site oficial ou pelo APP. Ele trabalhará 24 horas por dia em ações na sua conta com base em uma segmentação de público que cada usuário precisa fazer.

Desta forma, o foguete aumenta a sua visibilidade, o engajamento dos seus seguidores e, consequentemente, o seu número de likes e seguidores, tudo de acordo com o algoritmo da rede.

Além disso, você encontra:

  •       Agendamento de postagens
  •       Segmentação por gênero
  •       Direct automático de boas-vindas
  •       Relatório de métricas e alcance
  •       Taxa de conversão

*Serviço pago, preços dependentes dos pacotes!

 

E aí? Já sabe como usar automação de marketing digital ao seu favor?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

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Até a próxima conversa!

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Geovana Moura

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