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Upsell: A estratégia que o ajuda a vender mais!

Deseja aumentar suas vendas ainda mais com uma estratégia de venda que vem dado muito certo para pequenas e grandes empresas? Então, você precisa conhecer o método UpSell e aplicar em seu negócio

Essa é mais uma nova estratégia do marketing digital para fazer com que o empreendedor possa vender ainda mais, assim como existem e vão existir tantos outros métodos de vendas, o Upsell é um deles que chegou para turbinar os negócios de qualquer tipo de empreendedor.

Já pensou, o cliente se interessa por um produto seu, bom e barato, mas você estuda seu público e sabe que ele pagaria mais por algo melhor ainda e mais caro?

Suas vendas e seu lucro aumentará ainda mais e seu cliente sairá feliz da vida com algo que ele nem precisava, mas você o fez entender que ele necessitava comprar.

Então, para que isso ocorra, você precisa entender melhor como funciona o UpSell e o que exatamente ele é. Portanto, continue por aqui e aproveite!

 

O que é upsell?

Para que entender de forma mais prática, vou dar um exemplo. Imagine uma plataforma que o seu serviço funciona por assinatura, como Netflix, Spotify, entre outros.

Então, você está nessa plataforma há 1 ano em uma assinatura comum. Quando completa um ano, eles oferecem um plano Premium, com mais benefícios e um valor um pouco mais alto e você aceita sem pensar duas vezes, pois os benefícios do Premium compensam o preço de diferença entre um e outro. Isso é upsell!

Este exemplo foi aplicado a um cliente antigo, mas também se aplica aos novos. Pois, ele pode chegar com interesse em comprar um determinado produto seu, mas você oferece um produto melhor, uma versão Pro, Premium, seja lá o que for, e ele se interessa, mesmo que mais cara, a compra pode ser feita.

Você não perde nada se for ofertar algo diferente do que o cliente quer possuir ou já possui. Somente se ele optar pelo churn, que é o cancelamento que ele mesmo solicita em sua plataforma.

Aí sim, você saíra em desvantagem e precisa usar do upsell para reverter o quadro ofertando o que estiver a seu alcance para manter o cliente ainda com você, mostrando que há vantagem em continuar com seus serviços.

 

Por que usar o upsell?

Além de ajudar o cliente você terá um lucro maior com essa estratégia. O upsell não é um método de enganar o cliente a comprar um produto com um preço mais caro, mas sim, ofertar algo melhor que, consequentemente, terá um valor maior.

Porém, oferte algo que tenha certeza que seu lead irá comprar ou seu cliente já tem um interesse em adquirir, pois não adianta oferecer algo que não vale a pena para eles.

Quando você usa o upsell, você mostra ao cliente outra oportunidade de compra, não somente a que ele está habituado, mas algo até mesmo que ele realmente precise e ao menos lembrava. Assim, você o ajuda a abrir seus olhos.

Um exemplo que dá muito certo do uso do upsell é em redes de fast-food. Você está lá comprando seu combo de hambúguer, batata-frita e refrigerante, então, a moça pergunta se você não quer aumentar sua batata da média para a grande por um valor não muito alto. Você que gosta muito de batata, vê vantagem nisso e aceita.

A empresa sai no lucro e você sai feliz. Isso é upsell! Foi apresentado a você uma enorme vantagem em cima do que você ia comprar e você aceito prontamente.

Imagine se você aplica isso ao seu negócio, seu lucro irá duplicar. Mostre ao comprador que ele terá uma vantagem significativa em cima de quem comprar o produto mais barato e sem tantos benefícios.

 

Mantenha-se presente

Para que possa coletar dados e conhecer melhor seu lead ou cliente, você precisa manter-se presente na vida dele. Como?

Já que possui o contato deles que coletou a partir de pop-up, landing pages, cadastros, etc, você pode entrar em contato para saber qual a atual situação deles, seja financeira, se continua visitando seu site, se ainda tem interesse em algum produto seu, entre outras formas.

Pode usar estratégias de retenção, clientes que estão inativos a muito tempo ou que desejam cancelar alguma assinatura que fizeram com você, entre em contato com estes, oferte algo, obtenha um feedback, pois tudo isso ajuda a manter o cliente e mostra que você se importa com ele.

Então, a partir do momento que você conhece mais seu cliente e cria um vinculo emocional, que inclusive está dentro da estratégia de marketing de relacionamento, que é algo que todo empreendedor deve utilizar em seu negócio, você aprenderá e coletará dados necessários para saber como e quando usar o upsell.

Saiba quais são suas necessidades e as use a seu favor para aumentar ainda mais suas vendas e obter vantagem sobre seus concorrentes!

 

Seja direto na oferta

Quando você for ofertar algo ao comprador, não apresente vários produtos ao mesmo tempo, isso pode confundir o cliente e ele acabará perdendo o foco.

Então, quando for usar o método upsell, oferte apenas dois produtos, o antigo e o novo para que ele veja a comparação. E tente não dar uma diferença de preço muito grande, pois ele pode não ver vantagem.

Por exemplo, a pessoa quer comprar um curso de cortes e penteados que custa 200 reais. Mas, você oferece por mais 60 reais um curso de cortes e penteados + maquiagem.

O curso custa 260 reais, porém, você só informou apenas o valor acrescentado, isso não pesa muito na mente do comprador comparado ao valor inicial, então, ele aceita o acrescimento pelo benefício adicionado.

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O objetivo desse tipo de estratégia é que o cliente mantenha o foco apenas no benefício acrescentado e não no preço que foi adicionado, fazendo com que ele acredite que vale a pena pagar já que houve vantagem no item a mais.

E, claro, não necessita aumentar muito o valor adicional, pois o cliente pode reparar mais no preço do que no benefício e desistir da compra ou de aceitar a segunda opção.

 

Quer saber como inserir o Upsell do Hotmart em sua página? O Klickpages ensina através desse vídeo. Confira:

 

Agora que você já sabe o que é upsell, como usar e como funciona, que tal usar hoje em seu negócio?!

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, deixa sua avaliação para sabermos o quanto gostou. Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já usou alguma estratégia semelhante para vender mais. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Misia Karoline

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