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o que significa branding

O que significa Branding e o que é marca?

Depois que aprender o que significa Branding e suas vertentes, você irá, com certeza, aderir para seu negócio.

Pois, assim como o Marketing é fundamental para qualquer marca, o Branding também é.

Então, por que não investir nessa gestão para construir sua marca de uma forma sólida e profissional.

Você deseja fazer seu negócio decolar, certo? No lugar certo você está. Neste post irei falar para você um pouco sobre Branding, Marca, Branding Digital e qual a diferença entre Marketing e Branding.

Você será um expert no assunto!

 

O que é Marca?

Antes de você entender o que é Branding precisa saber o que é marca.

Marca é a identidade do produto. Imagine comigo, se todos os produtos não tivessem marcas, como saberíamos diferenciá-las, como saberíamos qual é a melhor ou não. Ia ser uma confusão.

E o que faz com que cada produto possua uma marca é o Branding.

 

O que é Branding?

Branding faz toda a publicidade da marca, desde sua criação até a construção de seus laços que o consumidor cria com a marca. O Branding cria o valor da marca com histórias, sensações, lembranças e memórias.

Uma pessoa que trabalha em uma determinada empresa, independente do salário que ganha, mas sim, porque gosta dessa empresa, fala bem, recomenda, fica feliz em fazer parte da equipe, isso se chama Branding. Esta pessoa está dando valor a essa marca.

Existe uma pessoa que sempre compra o mesmo produto, até mesmo quando não necessita ou já sai de casa sabendo o que irá comprar, que recomenda o produto para os outros, que se sente bem ao comprar este produto, tudo isso está ligado ao Branding. Esta pessoa está dando valor à marca.

Vou dar a você uns exemplos básicos sobre Branding. Preparado?!

Você vai a cafeteria do seu trabalho ou faculdade para comprar um copo de café por R$1,00 real. Um belo dia, a cafeteria aumenta o valor para R$1,50. Você fica chateado e sai reclamando.

Em um outro dia qualquer, você está indo viajar para uma cidade onde tem a cafeteria mais famosa do mundo, o Starbucks. Lá é cobrado o valor de R$9,00 em um café básico. Você paga e ainda sai contente porque comprou um Starbucks.

 

 

Por que isso acontece? Porque essa cafeteria tem um valor agregado por você e por muitas outras pessoas que podem cobrar o valor que for, que você e outros pagariam. Além da história da marca e das sensações que causam após experimentar seus produtos.

Quando fala em café, muitos logo pensam nesta famosa cafeteria.

Claro que sua fama não foi construída somente por sua história, mas sim, por sua qualidade e serviço. É todo o conjunto que faz o sucesso.

Você deseja saber qual empresa poderia ficar sem publicidade por um tempo e, mesmo assim, ainda seria lembrado e bastante elogiado, além das pessoas ainda quererem muito ir visitar?

Isso mesmo! Walt Disney. Esta empresa é surreal em todos os aspectos. Pessoas pagam caro para ir até o parque temático da Disney que está localizado em Orlando, no Estado da Flórida nos Estados Unidos.

 

 

Mas você pode até dizer “ah, Misia, é uma sensação única, às vezes, as pessoas vão somente uma vez na vida e não voltam mais”.

Ai que você se engana! A Disney possui 4 parques temáticos e parque aquático e diversas “ilhas” para cada filme da grande marca.

Em apenas uma semana, se alguém puder pagar de vez para visitar durante 7 dias, não conseguirá conhecer tudo. Portanto, muitos acabam voltam e sempre visitam uma parte diferente do parque.

Ou, até mesmo, quem possui condições, visitam várias e várias vezes.

É tudo questão de branding. O que você sente, lembra, fala sobre essa marca agrega valor a mesma. Mas sempre lembrando que, a marca deve fazer jus a fama que os outros empregam nela.

Pois, se não for assim, não existe um sucesso vindo do branding.

 

Branding Digital

Digital Branding ou E-Branding é a criação da marca no modo online, por meio de sites, redes sociais, blogs.

Os elementos principais para criar uma marca online são identidade, visibilidade e credibilidade.

Assim como marcas de empresas físicas desejam agregar valor a sua marca e fidelizar seu cliente, as marcas virtuais pensam da mesma forma.

Porém, voltado para o digital, que aparentemente é simples, mas tem sua parte complicada para conquistar seu público.

 

Benefícios do Branding Digital

Melhores conexões: criar um Branding digital facilita muito a conexão com seu público-alvo. Os valores da marca permanecem verdadeiros ao longo dos anos e são desenvolvidos para estar em sintonia com a geração mais jovem, que ainda mantém algum valor tradicional para manter a geração mais velha a bordo.

Multicanal: ter uma marca digital forte permite que as empresas se espalhem em diferentes plataformas on-line. Isso inclui canais como anúncios on-line, sites de bate-papo e mídias sociais.

Ser capaz de promover sua marca em várias plataformas diferentes é um grande benefício para qualquer negócio, pois permite que uma única mensagem seja enviada para vários clientes diferentes, mas personalizada para todos.

Viralidade: Nesta era digital em que vivemos, “viralizar” é um grande negócio. Significa essencialmente a exposição máxima num curto período de tempo e, embora tenha sido mal utilizada no passado, pode ser um enorme benefício para as empresas.

Virar viral não é necessariamente algo planejado, apenas acontece como um resultado posterior do seu esforço de marketing. O melhor do Branding Digital é que as marcas são facilmente promovidas através da ação de outras pessoas (ou seja, curtidas, compartilhamentos, feedback, recomendações etc.).

 

Diferença entre Marketing e Branding

Embora, muitas vezes você possa ouvir os termos Marketing Digital e Branding Digital usados ​​de maneira intercambiável, eles são bem diferentes um do outro.

O marketing digital é mais sobre empurrar um determinado produto ou serviço com base em quão bom é, enquanto a marca digital é um pouco mais sutil do que isso. Em vez de se concentrar em um produto específico, o branding digital destaca mais os valores subjacentes da empresa.

A marca permanecerá no lugar por muito tempo após qualquer produto ter sido substituído ou descontinuado. É o que fica na mente de um cliente depois que ele fez a compra e é a primeira coisa em que ele pensa quando precisa do seu serviço novamente.

Embora o marketing digital seja fantástico para conseguir compradores únicos, o branding é melhor na construção de relacionamentos duradouros entre empresas e clientes.

 

 

Gostou desse post sobre o que significa Branding? Aprendeu mais e vai aplicar em seu negócio?

AH! Você já usa em seu negócio? Então, me conta sua experiência, eu sempre quero saber =D

 

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Misia Karoline

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