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o que é inbound marketing

O que é Inbound Marketing

As formas de atrair e conquistar a confiança e lealdade do cliente mudou com a chegada do Inbound Marketing e você que é empresário precisa atentar-se para isto.

Você precisa focar em estratégias eficazes para encantar e conquistar seu lead.

É por isso que hoje vamos falar sobre o que é Inbound Marketing, esta metodologia vem conquistando seu espaço por sua eficácia em atrair, engajar e encantar as pessoas.

Você precisa ficar atento e neste artigo irei falar sobre o que é Inbound Marketing, como funciona, quais estratégias podem ser usadas, benefícios e muitos mais.

Continue por aqui e aproveite!

 

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing ou Marketing de Atração é uma estratégia que utiliza muitas formas de marketing – marketing de conteúdo, blogs, eventos, SEO, mídias sociais e muito mais – para criar reconhecimento de marca e atrair novos negócios.

O Inbound Marketing é apenas uma parte de um movimento maior no mundo dos negócios.

É um método de atrair, engajar e encantar as pessoas para desenvolver um negócio que agregue valor e crie confiança. À medida que a tecnologia muda, o Inbound direciona uma abordagem para fazer negócios de uma maneira humana e útil.

Inbound Marketing é a melhor maneira de comercializar, vender e atender seus clientes. Porque quando bom para o cliente significa bom para o negócio, sua empresa pode crescer melhor a longo prazo.

 

Como funciona?

A metodologia do Inbound é composta de três etapas: atrair, engajar e encantar.

A chave principal para entender como funciona o Inbound é saber que você não irá interromper o cliente, mas sim, atraí-lo. Através de seus conteúdos, o cliente irá procurar por sua marca.

Empresas usam a metodologia do Inbound para criar confiança, credibilidade e impulso. Trata-se de agregar valor em todas as etapas da jornada do seu cliente com você.

Antes, os produtos eram empurrados aos clientes de forma agressiva. Mostrando que eles deveriam comprar a qualquer custo.

“Compre, compre, compre!”

Hoje, já é diferente. A empresa precisa estar presente em todos os meios de comunicação, se mostrar presente para que o consumidor seja atraído a comprar seu produto e se torne um cliente fiel.

Um bom exemplo disso é mostrar o porquê o seu produto é bom, apresente as qualidades, torne sua marca conhecida, esteja em todos os veículos midiáticos e, por fim, quando “menos esperar”, venderá seu produto.

O Inbound Marketing se apresenta para pessoas interessadas em momentos oportunos, sem incomodar ou parecer aquele “cara chato” que só quer te vender algo.

 

Estratégias do Inbound Marketing

Não existe uma única estratégia de Inbound Marketing que funcione bem por conta própria.

Segundo Bill Faeth, que compartilhou com o Blog Marketo sobre os ecossistemas saudáveis ​​de Inbound Marketing, ele diz:

O Inbound Marketing não pode ser segmentado em categorias separadas, com cada seção detendo poder independente. Embora dependamos do SEO para atrair visitantes da pesquisa orgânica, esse SEO não funciona se não houver conteúdo. Sem as mídias sociais, os blogs não alcançam novas pessoas interessadas. E o SEO, marketing de conteúdo e mídia social são completamente inúteis sem um processo de geração de leads”.

Bill Faeth (@bfaeth), CEO, Agente de Inbound Marketing.

 

As campanhas de Inbound Marketing mais bem sucedidas incorporam todos ou parte dos seguintes elementos:

 

SEO

O Mecanismo de otimização de busca (SEO, sigla em inglês) é uma parte complementar eficaz do inbound marketing.

Usando uma análise certeira de palavras-chave, o design do site bem estruturado e outras estratégias de SEO para lançar sua empresa no topo dos resultados de pesquisa garantirão que seu conteúdo seja visto pelo público-alvo certo e traga os leads certos.

 

Blog

De longe, a forma mais comum de Inbound Marketing. O blog pode desempenhar um papel poderoso na geração de tráfego e na promoção de leads.

 

Mídia social

Com mais de 67% dos adultos online usando as mídias sociais para compartilhar informações, você não pode deixar de utilizar os mais populares, como Facebook, Twitter e Instagram.

 

Eventos Ao Vivo e Webinários

Leve o Inbound Marketing para o próximo nível com webinars online e eventos ao vivo.

E há muito mais: Vídeos, whitepapers (solucionar problemas rapidamente), eBooks, newsletters, palestras públicas, entre outros.

Qualquer oportunidade de compartilhar conteúdo valioso é uma oportunidade de praticar o Marketing de Conteúdo.

 

Benefícios

O Inbound Marketing oferece inúmeros benefícios. Quando usado de forma eficaz, você pode:

  • Gere compartilhamentos de mídia social e inbound links (links de atração);
  • Coloque os clientes no banco do motorista. Deixe-os dirigir;
  • Ajude na otimização dos mecanismos de busca;
  • Aumente o conhecimento da marca.
  • Permita que os clientes se envolvam com sua marca no momento da necessidade, 24 horas por dia, sete dias por semana (feedback é sempre importante);
  • Gere leads qualificados gastando muito pouco (comparado ao marketing tradicional).
  • As mensagens são passadas nos momentos mais oportunos para as pessoas de forma contínua;
  • Aumenta o poder de persuasão;
  • Alcança o público certo.

 

Como iniciar seu Inbound Marketing

Quando se trata de inbound marketing, quanto mais você investir, maior será o seu retorno. Criar um conteúdo matador é mais sobre inteligência e comprometimento do que sobre orçamento. Não jogue dinheiro nisso – coloque sua cabeça e seu coração nisso!

Veja como começar:

  • Identifique o seu público-alvo e aprenda tudo o que puder sobre eles. Você não pode escrever conteúdo para informar seus clientes até saber o que faz seu público-alvo funcionar.
  • Determine sua história única e atraente. Por que seu público deve ouvi-lo?
  • Escolha suas plataformas de entrega. Você vai Blogar? Tuítar? Use o Facebook? Pinterest?
  • Crie e execute seu calendário de conteúdo.

Há ainda mais dicas para começar no Guia de Marketing de Conteúdo para geração de leads.

É importante criar um cronograma que disponibilize consistentemente conteúdo novo e relevante para continuar engajando seu público. Lembre-se de que seu tema deve estar focado nos problemas do cliente, não no seu negócio.

“Em vez de se concentrar no conteúdo ‘suficiente’, os profissionais de marketing devem se concentrar em publicar conteúdo de qualidade. Conteúdo que educa o público e constrói marcas e autoridade. O conteúdo certo será compartilhado, aumentando seu alcance, aumentando a conscientização, aumentando a confiança e aumentando os leads. O conteúdo errado irá perder seguidores e prejudicar sua reputação”.

Stacie Chalmers (@staciechalmers), empresa de Inbound Marketing para o Blog Marketo.

E não se esqueça de reservar um tempo para análise semanalmente. Esta etapa ajudará você a entender a eficácia dos seus esforços de marketing de entrada e como eles podem ser aprimorados.

 

Faça o Inbound Marketing trabalhar para você!

Em nossa sociedade tudo está muito acelerado, a tecnologia avançando rapidamente, onde a Internet e as redes sociais moldam nossas decisões diárias, os clientes estão expostos a mais informações do que nunca.

Esse fenômeno não apenas os torna mais instruídos, mas também está causando uma mudança nos comportamentos de compra. Como resultado, os esforços do Marketing B2B e B2C devem ser combinados para responder a essa mudança.

As empresas de hoje estão percebendo que o Outbound sozinho não é suficiente para gerar lucros.

Em vez disso, as técnicas do Inbound Marketing precisam ser utilizadas para atrair mais leads e promover uma melhor preferência de marca.

Para ter sucesso no inbound marketing as empresas precisam introduzir uma abordagem disciplinada à criação de conteúdo, introduzir ferramentas de automação de marketing que possam ajudá-los a nutrir e classificar leads e otimizar como esses leads fluem pelo funil de vendas.

Agora que você já sabe como funciona o que é Inbound Marketing e como funciona, já pode aplicar em sua empresa juntamente com o Marketing de Conteúdo e atrair muito mais pessoas para sua marca.

Busque sempre está atualizado das melhores estratégias de marketing do mercado para que sua empresa sempre esteja um passo a frente.

 

Você usa o Inbound Marketing em seu negócio?

Me conta nos comentários o que achou do artigo e sobre suas experiências com essa metodologia.

Eu sempre quero saber =D

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Misia Karoline

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