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Marketing nas Redes Sociais: As 7 Melhores Estratégias para o seu Negócio

Existem mais de 2 bilhões de usuários ativos no Facebook, sendo 130 milhões apenas no Brasil. O Instagram está atrás com 1 bilhão, o LinkedIn com 600 milhões e o WhatsApp com 1,5 bilhões até o ano de 2018.

Com essas informações você pode ter uma noção de como é importante o marketing nas redes sociais, pois através dessas plataformas seu negócio pode crescer de forma bem significativa.

Usando estratégias de acordo com cada plataforma, você pode vir a ter bastante sucesso.

Inclusive, existem inúmeras estratégias que podem ser usadas para aumentar o engajamento de seu negócio online.

Mas você sabe qual usar? Como usar? Se o método dará certo? Essas perguntas são importantes fazer para que você não se perca.

Neste artigo vou dar a você dicas de marketing nas redes sociais que serão eficazes em seu negócio.

Continue comigo e aproveite.

 

1. Interação é essencial

Seja no Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn a interação é essencial para cativar ainda mais o público.

Aposto que se você for a um lugar e não for bem recebido você nem recomenda e muito menos voltará lá com tanta frequência, acertei?

Eu mesma quando vou a um lugar que não sou bem recepcionada, nunca mais volto. Mas tem outros lugares que volto, mas só pra comprar o que quero e depois vou embora. Não consigo ficar por muito tempo.

No entanto, existe outro lugar que vou e sou tão bem recepcionada que eu poderia passar horas e mais horas por lá. Deixar seu cliente com essa vontade quero mais é um excelente começo para seu negócio.

Se este tipo de tratamento funciona pessoalmente, imagine nas redes sociais, onde as pessoas são carentes de atenção? Apenas uma mensagem respondida já faz com fiquemos felizes à beça, não é mesmo?

Pois então, para cativar seu público e atrair novas pessoas, você precisa interagir. Mas não apenas isso, você deve ser simpático.

 

Estratégia do Feira Noise

Essa tática de cativar o público é bastante usada pela produção do evento Feira Noise. Todas as pessoas que comentam em suas fotos no Instagram, são respondidas com todo o carinho do mundo.

Para quem não sabe, o Feira Noise é o maior Festival de Música Independente e Artes Integradas da Bahia. Realizado pelo Feira Coletivo desde 2009 na cidade de Feira de Santana, Bahia, o evento tem crescido drasticamente, além de trazer grandes nomes da música independente brasileira.

Agora que você já sabe um pouco sobre o Feira Noise, vamos voltar ao assunto principal, que a forma como eles tratam seu público no Instagram.

As pessoas ficam encantadas com o ótimo tratamento que a equipe da página dão aos seguidores. Mas isso é uma estratégia, pois sabem que isso ajuda a atrair mais pessoas para os eventos que estão promovendo.

marketing nas redes sociais feira noise

Se você observar, perfis de empresas que respondem ou interagem bastante com seus fãs tendem a ter bastante sucesso e conquistam seguidores fiéis.

Tenho certeza que você quer algo assim!

Outra grande empresa que gosta bastante de responder o publico é a Netflix.

No Twitter, ela dá um show de interação, pois reconhece que é uma ótima estratégia, ainda mais por seu público maior ser da geração Millennial e Centennial, dominante nas redes sociais.

marketing nas redes sociais

As pessoas vivem comentando ou fazendo criticas e o social media da Netflix sempre responde de forma carinhosa ou com um toque de humor.

 

2. Conheça a linguagem de cada rede

Conhecer a linguagem de cada rede social é importante, pois você não vai colocar textos longos no Instagram ou vídeos de 1 minuto no Facebook e mais textos no Twitter.

Mas você entendeu, certo? Cada rede social possui um tipo de linguagem e conteúdo a ser usado, pois cada uma tem um público diferente do outro.

No Facebook, cabe muito bem colocar textos grandes, com vídeos mais compridos. No Instagram, fotos com legendas curtas chamam mais a atenção. Já no Twitter, poucas palavras bastam, não precisa encher os 220 caracteres.

Ah, e GIFs no Twitter combinam com a comunicação, basta usá-los de forma responsiva.

Tem também o LinkedIn que é algo mais formal, pois você estará falando com empresas e profissionais de várias áreas. Então, uma comunicação objetiva e formal é o mais adequado para este tipo de rede, pois deve manter uma imagem mais séria do que nas outras redes.

 

3. Mantenha uma imagem adequada

Assim como conhecer a linguagem de cada rede social é indispensável, conhecer a identidade visual de cada uma faz parte da criação de conteúdo para um melhor engajamento de seu negócio.

Então, se juntar link+texto+imagem = maior engajamento para seu negócio.

Pense nisso! Você não vai querer acerta nas outras estratégias e errar nessa, certo?

E quando me refiro a manter uma imagem adequada não digo somente ao designer de sua marca ou foto de perfil, mas a imagem, no geral, que você deseja passar para quem o busca.

Você deve manter uma imagem que não prejudique a sua marca, como evitar polêmicas, por exemplo.

 

4. Promova sua marca no LinkedIn

LinkedIn é a melhor mídia social para promover seu negócio, principalmente, se você trabalha com B2B, pois o contato de empresa para empresa é mais fácil e o LinkedIn é perfeito para este tipo de negócio.

Você pode utilizar esta mídia social para recrutar pessoas para colaborar em sua empresa, fazer networking e qualquer ação relacionada ao meio corporativo.

O LinkedIn, hoje, é considerada a plataforma mais recomendada e usada para negócios. Então, por que não usá-la a seu favor?

 

5. Aprenda com os Centennials

Muitos falam que você deve observar os Millennials, que é uma galera que já passou a pré e a adolescência descobrindo o mundo da internet. Podemos dizer que cresceram junto com o desenvolvimento dela.

Eu sou uma Millennial. E acho importante se inspirar nessa geração do ouro, que sabe tudo sobre tecnologia e que estão por dentro de todas as mudanças diárias deste vasto mundo.

Mas não podemos nos esquecer dos Centennials. Essa galera que nasceu dos anos 2000 para cá e já são considerados nativos digitais.

Então, prestar atenção no que eles tem a dizer, pois será bastante produtivo para seu negócio tanto físico como online.

 

6. Observe as métricas de cada plataforma social

As métricas para analisar como estão as interações, resultados, entre outras análises, chegaram em praticamente todas as redes sociais.

O Instagram possui o Insights, O Facebook Ads, Twitter Ads, LinkedIn também tem sua própria aba de analisar métricas.

Isso é bastante útil para você e seu negócio, pois a maioria deles não necessita de pagamento para analisar essas métricas.

Então, aproveite bastante e faça um bom uso para não perder de vista nada que seu público fizer ou interagir com seu negócio.

 

7. Reaproveite uma publicação de sucesso

Teve algum conteúdo que você publicou e fez muito sucesso no Facebook, Twitter ou Instagram? Então, você deve reaproveitá-los.

Não estou dizendo para você pegar o mesmo post que teve bastante curtidas ou vários compartilhamentos e publicar exatamente o mesmo, literalmente.

Mas pode-se usar o mesmo tema, basta mudar o design e adaptar o texto para uma segunda perspectiva.

Não custa nada fazer alguns testes para saber qual dará certo. Todas essas estratégias de marketing nas redes sociais são importantes para seu negócio online.

Então, não deixe de usar pelo menos uma das 5 ou todas. Você decide!

 

Agora que já sabe quais são as 5 melhores estratégias de marketing nas redes sociais, você não vai perder tempo, certo?

Espero que tenha gostado dessas dicas e aproveita que está aqui e deixa sua avaliação. Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já usou alguma dessas estratégias e deu certo para seu negócio. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Misia Karoline

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