Digitaliza Negócios
marketing multinivel no instagram

Marketing de Multinível no Instagram

Muitas pessoas estão largando seus empregos em escritórios, deixando de lado sua vida monótona e investindo no Marketing de rede por ter inúmeras vantagens e uma grande aprendizagem no mundo dos negócios.

Neste artigo eu irei apresentar a você o que é marketing de multinível, como funciona, a diferença da polêmica pirâmide financeira para o MMN, como divulgar o marketing de multinível no Instagram, entre outras dicas.

Continue comigo neste artigo para saber melhor como este empreendimento funciona.

 

O que é Marketing de Multinível?

Marketing de Multinível ou Marketing de Rede nada mais é do que as vendas de um produto ou serviço ou recrutamento de novas pessoas para este negócio.

 

Como funciona?

Você pode ser representante de uma marca e apenas repassar seu produto através de catálogos e revistas, apresentando as pessoas em palestras sobre o que você tem a oferecer.

Ou pode estar dando palestras para recrutar pessoas para fazer parte do mesmo negócio que você. Ensinando-as como ser um representante, como vender, para quem vender e qual o produto a ser vendido, quais as estratégias.

O MMN é diferente da pirâmide financeira, vou explicar a você quais as diferenças.

 

Diferença entre Pirâmide Financeira e MMN

Um grande exemplo de pirâmide financeiro foi a Telexfree, onde várias pessoas entraram no negócio, convidaram outros, investiram bastante dinheiro e uma hora a fonte secou.

Quem estava desde o início, no topo da pirâmide, saiu no lucro. Mas os últimos só saíram perdendo.

Pois você tem que indicar alguém para poder obter lucro e chegará um momento que não irá mais ter pessoas para indicar e o que você investiu não obterá lucro e seu investimento terá sido em vão.

Por este motivo, a pirâmide financeira é proibida, pois só traz prejuízo em longo prazo.

Já o Marketing de Multinível é diferente. Mesmo que você convide pessoas a entrar no mesmo negócio que você, realize palestras, invista certo valor, você irá obter retorno, pois seu lucro pode vir de outras formas.

 

Marketing de Multinível no Instagram

Se você deseja divulgar o seu produto, serviço ou seu marketing de rede no Instagram você precisa definir alguns pontos.

Por exemplo, você deseja apenas divulgar seu marketing de rede? Então, precisa definir seu público. Você irá falar para empresários? Pessoas comuns que desejam criar seu próprio negócio do zero?

É bom definir e se fazer todas essas perguntas, entre outras, para que você conquiste seu lead através até de anúncios patrocinados no Instagram.

Em seu perfil você pode divulgar seus produtos, recrutar pessoas, mostrar em vídeos curtos as palestras que você realiza e se for fazer um webinário é bom divulgar por lá, também, para que todos possam acompanhar e chamar outras pessoas para conhecer e saber melhor o que você tem a dizer e oferecer.

Ofertar descontos, oferecer cursos, e-books. Enfim, faça toda a divulgação do conteúdo pelo Instagram.

Dica:

Tenho uma ótima dica para você que está iniciando e deseja aumentar sua rede usando seu perfil do Instagram.

Utilize uma plataforma de automação para Instagram, como o Gerenciagram, por exemplo.

Você insere na plataforma os perfis das pessoas mais influentes e que são referência no Marketing de Multinível e a plataforma irá fazer o serviço por você de seguir os seguidores desses perfis.

Irá atrair um par de gentes para o seu Instagram. Alguns podem até não seguir de volta, mas já irão conhecer seu negócio, dando uma grande visibilidade, o que já ajuda bastante para início de carreira.

Vou até listar alguns perfis de marketing de multinível no Instagram para já facilitar um pouco sua procura:

@ therainmakersacademy

 

@ednaldobispo.mmn

 

@eltonoshirooficial

 

Vantagens do Marketing de Multinível

O marketing multinível é um trabalho que traz muitos benefícios como:

  • Você pode controlar seu próprio horário de trabalho;
  • Aumentar o valor de seus ganhos a partir das vendas realizadas;
  • Sem estresse no trabalho;
  • Sem chefe;
  • Melhor qualidade de vida;
  • Mais tempo com a família por poder controlar seu horário de trabalho;
  • Fonte de renda tranquila através do recrutamento de pessoas (distribuidor).

 

Para quem é recomendado o Marketing de Multinível?

Para pessoas que são boas em vendas, que desejam ter seu próprio negócio, que desejam fazer seu próprio horário de trabalho sem estresse do dia-a-dia em uma sala de escritório.

Mas, calma! Não precisa largar tudo agora e já começar neste negócio.

As pessoas que ingressam neste tipo de empreendimento levam alguns anos para se estabelecerem e começar a ganhar um valor que compense seu esforço.

Por isso, se você estiver empregado, continue. Vá começando aos poucos, planejando, e quando sua rede estiver indo muito bem e você começar a ter um lucro superior ao seu salário atual, então, você pode focar somente nisso.

Lembre-se que planejamento é tudo! Então, pense muito bem no serviço ou produto que deseja oferecer e se é algo que você se agrada bastante para estar passando adiante e que outros irão comprar.

Se você for recrutar pessoas, pense se será algo que elas irão ter interesse em vender, também.

 

Planejamento

Se você deseja embarcar nesse tipo de negócio  precisa planejar. Escolher a empresa, o produto, criar um relacionamento com a sua rede antes de começar a vender.

Lembra do Funil de Vendas? Você tem que falar sobre o produto ou serviço, criar um relacionamento, saber as dores e desejos da sua persona e depois vender.

É todo um processo. Recomendo que conheça seu público-alvo, para quem deseja vender, o que eles desejam comprar, entre outras questões, e você se dará muito bem!

 

Empresa

  • Algumas questões básicas que precisa atentar-se sobre a empresa para a qual você irá se associar.
  • Comece com apenas 1 empresa;
  • Verifique se a empresa condiz com índole;
  • Conheça os diretores e acionistas;
  • Verifique se a empresa fornece treinamento (isso é muito importante);
  • Verifique o que os consumidores dizem sobre o produto dessa empresa.

 

Parcerias

Ter ótimos parceiros é a porta para o sucesso do Marketing Multinível, principalmente agora com o Instagram que fica bem mais fácil de conseguir parceiros com as divulgações em massa através desta rede social.

E conseguir parcerias fica bem mais fácil quando você tem a sua própria rede de distribuidores.

Obtendo uma equipe de vendas, você economiza tempo e faz muito menos esforço para obter o mesmo lucro que teria se fosse fazer todo o serviço que os vendedores fazem.

 

Antes de concluir este artigo…

Saiba que MMN não é ilusão e você pode crescer muito e até abrir seu próprio negócio, criando novas ideias para ajudar outros e montar seu time com seu próprio produto.

Lembrando, mais uma vez, que não é uma tarefa fácil e rápida. São anos estudando, divulgando, construindo sua rede, participando de palestras, conhecendo a melhor empresa e produto.

Mas não é impossível, se é algo que você quer e gosta bastante e sabe que irá ser um diferencial, você vai longe!

E, não se esqueça de usar o Marketing Multinível no Instagram usando uma plataforma de automação para sua divulgação em seu perfil decolar.

 

Agora você sabe o que é Marketing de Multinível no Instagram e como ser um empresário de sucesso através dessa estratégia.

Espero que tenha gostado deste artigo, comenta aqui embaixo o que achou, eu sempre quero saber!

Ah! E aproveita e deixa sua avaliação aqui embaixo de quanto você acha que esse artigo merece. Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Até breve! =D

Avalie este artigo
[Total: 0 Média: 0]

Misia Karoline

Inserir comentário