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4 Ferramentas SEO que você deveria estar utilizando

Você que é empreendedor e possui um site ou blog e percebe que seus esforços não estão dando certo, já tentou utilizar alguma ferramenta SEO?

Dito isso, há várias ferramentas SEO disponíveis, algumas gratuitas, outras pagas, que ajudam você a analisar seu próprio site ou blog da maneira como o Google o vê.

Essas ferramentas são críticas para sua estratégia de pesquisa orgânica porque permitem que você se concentre nos elementos do site que o Google considera importantes.

Neste post, veremos 4 ferramentas desse tipo que ajudam você a executar uma análise de site como um profissional de marketing… e um bot do Google!

 

O que é SEO?

SEO [Search Engine Optimization] é otimização de sites com a intenção de rankear o posicionamento de um site nas pesquisas de busca de forma orgânica.

Se desejar saber mais a fundo o que seria o SEO, pode ler este artigo que está bem completo.

 

4 ferramentas de monitoramento e palavras-chave de SEO

  1. Google Webmasters Tools

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Custo: Gratuito

Objetivo: Análise do site

Talvez a melhor maneira de entender a método como o Google vê seu site é perguntar ao Google. As Ferramentas do Google para Webmasters são novos recursos que explicam os fundamentos da pesquisa no Google.

Por exemplo, a ferramenta “Buscar como o Google” do Google permite que você veja um determinado URL como o Google o vê, o que é crucial para solucionar problemas de desempenho insatisfatório do SEO.

As informações retornadas podem ajudar você a modificar a página em questão para obter melhores resultados e podem até mesmo ajudar a isolar o código problemático quando você acredita que o site foi invadido.

Outro excelente recurso das ferramentas do Google para Webmasters é o “PageSpeed ​​Insights”. Esta ferramenta de SEO mede o desempenho do seu desktop e site móvel em termos de velocidade.

Com as consultas de pesquisa para celular superando as pesquisas na área de trabalho, a velocidade das páginas está se tornando cada vez mais importante para as empresas que desejam manter seus visitantes.

O ‘PageSpeed ​​Insights’ avalia a qualidade com que uma página segue práticas recomendadas de desempenho comuns e calcula uma pontuação de 1 a 100 que estima seu espaço de desempenho“, de acordo com o Google Developers. Essa pontuação pode ser boa, como em 80 ou acima; Médio, como em 60 a 79; ou Baixa, como em 0 a 59.

 

  1. SEMrush

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Custo: Gratuito

Objetivo: Pesquisa de palavras-chave

O SEMrush é um painel super elaborado que relata o desempenho de domínios como um todo e suas páginas específicas. O site oferece inúmeros kits de ferramentas, um dos quais é um kit de ferramentas de SEO.

Abaixo está um dos principais recursos do kit de ferramentas, permitindo que você insira uma página do site para ver quais palavras-chave está classificando, qual é a classificação da página para essa palavra-chave, o volume de pesquisa mensal da palavra-chave e muito mais.

O restante do conjunto de ferramentas de SEO permite que você compare o desempenho da sua página à concorrência, analise backlinks de outros sites para o seu site (também conhecido como criação de links), pesquise palavras-chave adequadas e aproveite oportunidades semelhantes de SEO na página.

 

3. Website Grader do HubSpot

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Custo: Gratuito

Objetivo: análise do site

Em 2007, a HubSpot lançou uma ferramenta chamada Website Grader, que ajudava as empresas a descobrir oportunidades de otimização de mecanismos de busca.

Como muita coisa mudou desde então, a empresa lançou uma versão nova e melhorada da ferramenta.

O Website Grader é uma ferramenta on-line que gera relatórios personalizados com base nas seguintes métricas principais:

  •    Atuação: A ferramenta analisará o tamanho da página, as solicitações, a velocidade e as métricas chave de SEO semelhantes.
  •    Prontidão Móvel: A ferramenta vai ver se o seu site é compatível com dispositivos móveis em termos de capacidade de resposta e configurações da janela de visualização.
  •    SEO: A ferramenta determinará se o seu site é fácil de encontrar – tanto por humanos quanto por bots. Essa determinação levará em consideração fatores como títulos de páginas e meta-descrições.
  •    Segurança: A ferramenta procurará coisas como um certificado SSL. Isso serve como uma forma de provar aos visitantes que seu site é autêntico e seguro para envios de informações de contato.

Tudo que você precisa é da URL do seu website e um endereço de e-mail para começar.

Simplesmente conecte suas informações e você pode esperar uma pontuação (1-100), bem como um relatório detalhado em questão de segundos.

Além do Website Grader, a HubSpot também tem um punhado de ferramentas pagas de SEO para ajudá-lo a direcionar melhor seus esforços.

Por exemplo, dentro do HubSpot Blogging App, os usuários encontrarão sugestões do tipo SEO. Essa inclusão útil serve como uma lista de verificação para criadores de conteúdo de todos os níveis de habilidade.

Os clientes da HubSpot também têm acesso ao App de desempenho da página, Relatório de fontes e ao Aplicativo de palavras-chave.

A plataforma de marketing da HubSpot fornecerá as ferramentas necessárias para pesquisar palavras-chave, monitorar seu desempenho, acompanhar o crescimento da pesquisa orgânica e diagnosticar páginas que podem não estar totalmente otimizadas.

 

4. Check My Links

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Custo: Gratuito

Objetivo: Otimização de links

Para garantir que seus links em uma página da Web, externa ou interna, realmente funcionem, considere usar o “Check My Links”.

Esse verificador de link facilita para um editor ou para o editor fazer correções antes que uma página seja ativada.

Pense em um site como o da Wikipedia, por exemplo. A página da Wikipedia para o termo “marketing” contém 711 links evidentes. O Check My Links não só conseguiu detectar esse número em questão de segundos, como também encontrou (e destacou) sete links quebrados.

A ferramenta destaca todos os bons links em verde e os que estão quebrados em vermelho, facilitando a identificação daqueles que não funcionam ou não estão mais ativos.

 

Conclusão

Você nunca verá a transparência do Google para saber tudo o que eles sabem (ou não sabem) sobre o seu site.

Mas, aproveitando os aprendizados recomendados para SEO e obtendo o máximo de ferramentas como as listadas aqui, você pode aumentar muito as chances do seu website aparecer no topo das pesquisas de busca e ser uma referência.

Sem contar que poderá aumentar suas vendas se seu site for para vender produtos ou serviços.

Espero que tenha gostado deste post sobre ferramenta SEO.

Você já usa alguma dessas ferramentas?

Me conta aqui nos comentários, eu sempre quero saber! =D

 

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Misia Karoline

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