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estratégias de marketing digital e e-commerce

Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce: Dicas para crescer seu negócio online!

Você que tem um comércio online precisa, antes de tudo, saber sobre as estratégias de marketing digital e e-commerce para seguir em frente com seu negócio.

Uma pesquisa do Sebrae aponta que 24,4% das empresas fecham em menos de 2 anos, pois não realizam um planejamento estratégico antes ou não pesquisam sobre os clientes, concorrência e fornecedor. Você não quer entrar nessa estatística, certo?

Então, você precisa focar nas estratégias de marketing digital. Inclusive, planejamento é tudo para uma empresa.

Além disso, essa área precisa começar a ser planejada junto com o nascimento da empresa e não depois.

Você precisa entender que as pessoas estão, cada dia que passa, mais ligadas e focadas em comprar produtos online. Então, se você tiver uma loja física, recomendo que crie um site, também, para vender online.

Além de alcançar um número maior de pessoas, você irá expandir seu negócio e elevá-lo a outro nível.

Por isso, é importante que use estratégias de marketing digital, que sejam apropriadas para e-commerce.

Para te ajudar, neste artigo, vou dar dicas de estratégias de marketing digital e e-commerce para você.

Continue comigo e aproveite!

 

Por que é tão importante ter estratégias de marketing digital para um e-commerce?

Como foi dito anteriormente, muitas empresas fecham em menos de dois anos pois não realizando uma estratégia de marketing digital para seu negócio online.

Portanto, esse é um dos pontos chave do porquê é tão importante usar de estratégias para um e-commerce. Outro ponto é que ajuda a você a definir objetivos e metas, analisa os resultados, conhecimento sobre o público-alvo, entre outros.

Esses são as partes mais importantes que você deve analisar ao começar a sua estratégias de marketing digital em seu e-commerce. Pois, se focar nesses pontos principais, seu negócio irá crescer bastante e suas vendas aumentarão de forma orgânica e significativa.

Caso não realize um planejamento com base nas estratégias de marketing digital seu negócio online entrará na estatística de mais uma empresa fechada em poucos anos.

Você não deseja isso, certo? Então, continue por aqui e leia nossas incríveis dicas que ajudarão seu negócio a ter sucesso.

 

Inbound Marketing

Você precisa entender um pouco como funciona o Inbound marketing, pois como o comportamento do consumidor mudou, as estratégias de Outbound não funcionam como antes.

Antigamente, o produto era praticamente jogado na cara do cliente – exagerei um pouco, talvez?.

Mas, hoje, com o Inbound, você usa das estratégias de marketing para que o cliente possa vir até você.

Quando você está assistindo um vídeo no Youtube e ao lado fica sempre o mesmo vídeo com o nome “recomendado”, ou aquele produto de algum site que você viu antes mas não comprou, você acha que são o que? Estratégias, certo?

Você fica com vontade de clicar no link para ver novamente o produto ou assistir ao vídeo.

Uma curiosidade sobre esses vídeos é que eles vem sempre com um titulo chamativo, aquilo se chama copywriting com estratégias de SEO.

Copywriting eu costumo dizer que é o poder da persuasão em forma de textos e SEO é saber sobre o que todos estão procurando e dar aquilo que eles querem com a sua busca constante. 

Ambos ajudam a crescer o tráfego do site. Se você unir esses dois, a sua estratégia de Inbound terá sucesso.

 

SEO

Entender pelo menos o que é SEO é algo importante, então, neste tópico, irei destrinchar mais um pouco para você.

SEO é uma sigla que quer dizer Search Engine Optimization, que em português significa “Otimização para Mecanismos de Busca”.

Mas se resume ao que falei no tópico anterior. Você usa algumas ferramentas, como a SemRush e Yoast, para pesquisar palavras-chaves e customizar seus textos para os padrões certos dos sites de pesquisa.

Com isso, você monitora seu site, ou blog, e, assim, cria estratégias para ranquear nas primeiras páginas do Google de forma orgânica, sem precisar pagar para seu site ficar no topo, mas sim, porque as pessoas estão pesquisando sobre a palavra-chave e clicando em seu site para ver seu conteúdo.

Quanto mais pessoas clicam seu conteúdo, mais rápido você sobe no ranqueamento do Google, porém, fique atento, pois as formas de análise do Google estão mudando para melhor atender aos leitores.

Então, é sempre bom que fique atento as atualizações do SEO e Google, para sempre melhorar seus conteúdos e atrair ainda mais o público.

 

Landing Page

Outra estratégia de marketing digital e e-commerce muito boa e que ajuda bastante a converter usuários em lead é a Landing Page, que necessita da estratégia de SEO e copywriting, claro!

Landing Page pode ser traduzido como páginas de aterrissagem, no inglês livre.

Vamos supor que alguém vai entrar em seu site e você deseja coletar pelo menos uma informação desse usuário, para que possa continuar mantendo contato com ele e, assim, capturá-lo.

Nessa página de aterrissagem, você pode pedir e-mail, telefone, nome, empresa, idade, país e, claro, saber se a pessoa deseja receber suas newsletter.

Feito isso! Você pode converter cerca de 40% de leads em clientes. Mas, lembre-se que, para atrair ainda mais os visitantes, você deve oferecer alguma recompensa na landing page, como webnar, e-book ou treinamento.

Assim, você irá conquistar com maior facilidade o visitante e torná-lo um lead. Depois disto, convertê-lo em cliente será ainda mais prático com os dados que coletar.

 

Seja autoridade no que faz

Outra estratégia importante é você se tornar autoridade no que faz e no que fala. Se seu negócio vende produtos ou serviços, não importa, você precisa mostrar que entende tudo sobre aquilo.

Para isso, você pode investir em algo que gere tráfego para sua loja, como um blog, por exemplo. Nele, é possível compartilhar conteúdos que falem sobre o seu produto ou serviço.

Por exemplo, você possui uma loja de roupas masculinas, com isso, pode falar no seu blog sobre moda masculina. Dicas de como se vestir e coisas relacionadas a este universo, fazendo sempre um call-to-action para o seu site.

Lembrando que, para ter um bom tráfego no blog, você precisa usar as técnicas de SEO para saber quais palavras-chaves usar.

É importante, também, saber quem são os blogs concorrentes, entre outros pontos essenciais que contribuirão para seu site ranquear no Google a partir de seu conteúdo do blog.

 

Use o Instagram

Uma boa estratégia de marketing digital e e-commerce é usar o Instagram. Essa é a melhor plataforma para promover seu negócio online.

Com o planejamento certo, seu resultados irão aumentar bastante e em pouco tempo.

Por isso, faça postagens de qualidade, com conteúdos que interessam ao seu público do Instagram.

Interaja com eles e os direcione para seu negócio, lembrando-se sempre de fazer a diferença.

Pois, por existir muitos empreendimentos no Instagram hoje, se destaca quem tem um diferencial, quem sabe conversar com o seu público.

O Instagram é uma rede social e elas foram feitas para interagir, a fim de aumentar o relacionamento entre as pessoas que ali estão.

Nessa rede social, você precisa usar todas as funções ao seu favor, seja os stories, comentários, direct e até o destaque.

 

Automação para Instagram

Usar uma plataforma de automação para o Instagram ajuda a dar visibilidade ao seu e-commerce, por isso, é uma boa estratégia de marketing digital.

Utilizar a automação é diferente da compra de seguidores, pois este tipo de plataforma ajuda a atrair seguidores de acordo com os segmentos que inserir que são de acordo com seu público-alvo.

Existem vários tipos de plataforma de automação, como o Gerenciagram, por exemplo, que são pagos e ajudam muitas negócios online a crescerem através do Instagram.

Servem para empresas físicas ou virtual, mas que tenham sua marca presente no Instagram.

 

Gostou dessas dicas de estratégias de marketing digital e e-commerce?

Espero que tenha gostado deste artigo. Aproveita que está por aqui e deixa sua avaliação. Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E não se esquece de comentar aqui embaixo se você já usou alguma dessas estratégias em seu negócio. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Misia Karoline

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