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como usar o instagram para promover seu negócio

7 Dicas de Como usar o Instagram para promover seu negócio

Exitem muitas maneiras de aprender como usar o Instagram para promover seu negócio. Porém, aviso de início que não é bom que compre seguidores ou que consiga-os em um passe de mágica.

Você pode usar outros recursos para promover sua marca. Utilizar-se de estratégias são bastante eficazes e que podem ajudar a você turbinar seu negócio online.

As vendas pelo Instagram vêm crescendo de uma forma tão rápida que já ultrapassou o líder de mercado, Facebook.

Então, investir e abrir um negócio online pelo Instagram vale muito a pena, basta saber como usufruir bem desta rede social.

Para você ter uma noção, mais de 80% das usuários do Instagram seguem uma empresa. Que tal entrar nessa porcentagem?

É por isso que estou aqui, para ensinar como usar o Instagram para promover seu negócio. Continue por aqui e aproveite essas dicas!

 

7 Dicas de Como usar o Instagram para promover seu negócio

 

1. Perfil Comercial

Se você ainda não ativou este recurso, recomendo que use o quanto antes, pois com ele você pode analisar inúmeras métricas que te ajudarão a gerenciar melhor sua conta.

É só ir em configurações e clicar em “Mudar para perfil comercial” e pronto.

Você fará o passo a passo que o aplicativo pede e quando concluir, estará com os benefícios do perfil comercial ativo em sua conta.

Usar o Perfil comercial é uma grande vantagem para seu negócio, não só pelo análise de métricas, mas porque irá constar em seu perfil qual seu nicho, se é “loja de roupas”, “beleza”, “música/banda”, entre outras, e isso é importante pra que o público saiba de fato que seu perfil é de negócios.

 

2. Stories

Para você ter noção de quão poderoso se tornou os Stories do Instagram, saiba que, hoje, são mais de 400 milhões de pessoas que usando este ferramenta.

Você ainda acha que não vale a pena fazer stories para promover seu negócio?

Faça Stories dos bastidores de seu negócio, lives, enquetes, converse com seu público, promova eventos que você irá comparecer ou seus parceiros.

O stories hoje é tão importante quanto as publicações no feed, por isso, você deve utilizar bastante desta ferramenta.

Enfim, são muitas formas diferentes de usar essa função que ajuda tantas empresas a crescerem.

Então, seja uma dessas empresas!

 

3. Conteúdo de Qualidade

Vamos supor que seu negócio é de vendas de Donuts. Você faz essas deliciosas rosquinhas açucaradas. São muitas, de vários sabores, tamanhos e formatos diferentes.

Seu negócio possui um diferencial, tem uma marca registrada e você não exibe em sua conta?

Ahhh! Exibe, mas a qualidade das imagens e vídeos não são boas?

Você precisa fazer algo para mudar essa realidade e atrair mais pessoas que fiquem com vontade de comprar seus donuts só em olhar para as fotos.

Não precisa exibir tudo o que acontece, só algumas partes que interessam ao público, para deixá-los com gosto de quero mais, sabe?!

Então,  maneira mais simples é pegar seu celular, um local em seu escritório ou qualquer ambiente que possa tirar as fotos com uma boa iluminação.

Além disso, você precisa ver qual ângulo as fotos saem melhor. Como saber se tirou certo? Vamos continuar com o caso dos donuts. Se você tirou a foto e ficou com vontade de pegar a guloseima de dentro do celular, então, tirou uma ótima foto.

Ou, se você olhou para foto e se perguntou “foi eu mesmo que tirei?”, então, é porque ficou muito bom e seus seguidores irão aprovar também.

Portanto, lembre-se, para tirar a foto use um celular, uma boa iluminação, um fundo que destaque seu produto e um ângulo que o favoreça. Não somente para registrar fotos para serem publicados no feed, mas também essa é uma ótima dica para fazer vídeos para o stories.

Prático e barato!

 

4. Vídeos atraem

Veja o Instagram do @tastemadebr. A galera fica frenética vendo os vídeos de comidas – eu sou a prova fiel disso.

Por isso, é importante fazer vídeos de 1 minuto, mostrando como faz seu produto, ou algum ingrediente especial. As pessoas gostam de ver as coisas na prática.

E se elas gostarem, sabendo que você vende, irão preferir comprar.

Caso não queira fazer algo assim, você pode contar a história de seu negócio ou um curto vídeo de promoção.

Seja criativo, mas invista em vídeos também – mas não precisa ser muitos, para não cansar a galera. Varie com um boomerang, que é algo bem utilizado por lojas de roupas e sapatos, como a @melissaoficial.

Este tipo de edição é bem simples de fazer, porém, você não precisa fazer parecido, apenas inspire-se e faça conforme sua realidade permite.

 

5. Interação

Quanto mais você interagir com seu público, melhor. As pessoas gostam de se sentir parte do meio. Então, se você quer um público fiel a você, faça contato com eles.

Mantenha sempre o contato e a interação com seu público para mostrar consistência, não precisa ser com todos, mas com aqueles que você ver que estão sempre ali quando você publica algo, pois a interação é a chave do negócio.

Portanto, saiba equilibrar as coisas, não só para a interação, mas tudo em seu negócio. Como mostrar os bastidores, por exemplo.

Então, a forma mais eficaz de interação é: responder comentários e direct.

 

6. Postagens com frequência

Tenha uma rotina de postagens. Assim como funciona para blogs ou vídeos no YouTube, ter uma data e horário determinado para a publicação de conteúdos é importante.

As pessoas que estão sempre com você saberão quando e qual horário você costuma postar.

Mas enquanto você não sabe qual o melhor momento para isso, pode testar vários horários e dias diferentes até perceber quando é que sua publicação gera mais tráfego e analisar através das métricas que o perfil comercial do Instagram oferece.

Fazer postagens com frequência é muito importante, não só para publicações, mas para tipos de conteúdos também. Preste atenção nisto!

Você pode fazer agendamento de suas publicações em uma plataforma de automação, tanto para feed quanto para o stories e, assim, economizará bastante tempo para outros afazeres e ainda criará um vinculo maior com o público que te acompanha sempre.

 

7. Automação

Você pode usar uma plataforma de automação para atrair mais pessoas para seu perfil. Hoje, as plataformas pagas possuem uma grande credibilidade no mundo do Marketing Digital, pois realmente ajudam as pessoas que possuem negócios no Instagram a crescerem cada vez mais.

O Gerenciagram é uma das plataformas de credibilidade no Brasil hoje. Ela funciona dando visibilidade ao perfil da pessoa no Instagram a partir de perfis de referência, localização e hashtag que inserir na plataforma.

A automação realiza ações de seguir e deixar de seguir, dando assim, uma grande visibilidade a conta. Consequência dessas ações é que o perfil pode ganhar seguidores, mas o melhor é que muitas pessoas conhecerão ainda mais a marca, independentemente se seguir ou não.

Além de ajudar os usuários com outras funções, como direct automático para novos seguidores, agendamento de postagem para o feed e stories, curtidas, entre muitos outros.

Faça um teste de 5 dias totalmente gratuitos e veja se não será uma ótima opção de marketing para seu negócio online usar uma plataforma de automação que realmente dar resultados.

 

Agora que você aprendeu como usar o Instagram para promover seu negócio, você fará muito sucesso.

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação?! Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já cometeu algum erro em seu negócio online por falta de planejamento. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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Misia Karoline

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