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28 Dicas de Marketing Digital

Os consumidores estão cada dia mais se adaptando as tecnologias. Quando desejam comprar algo, vão a lojas online.

Ou se desejam sair para jantar em algum lugar que nunca foram antes, procuram no Google as informações deste local para saber o que os outros dizem sobre, qual o endereço, qual o número para contato ou se está presente nas mídias/redes sociais.

Você, empreendedor, não deseja que seu negócio fique para trás enquanto os outros estão caminhando para o futuro, certo?

Então, como você garante que esses consumidores encontrem e escolham sua empresa local?

Usando uma mistura dessas quatro estratégias para um ótimo marketing digital: publicidade de pesquisa, site, otimização de mecanismo de pesquisa e mídia social. Com base nisto, aqui estão 28 dicas de marketing digital para você fazer seu negócio decolar.

 

Publicidade de Pesquisa

01.

Identifique e siga as regras do Bing, Yahoo !, e os anúncios da Rede de Pesquisa do Google antes de executar sua campanha, pois todos têm formatos parcialmente diferentes.

02.

Otimize a URL exibida em seu anúncio nas redes de pesquisa para que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.

03.

Inclua palavras-chave segmentadas em seus títulos e no conteúdo que correspondam ou correspondam de maneira aproximada às palavras-chave com as quais você oferece lances a fim de aumentar a chance de seu anúncio ser exibido para esses termos.

04.

Escreva frases de Call-To-Action (CTA) fortes para seus anúncios da rede de pesquisa que afirmam diretamente o que você deseja que os consumidores façam. Por exemplo, “Contato para uma estimativa gratuita” ou “Ganhe um cupom de 50%”.

05.

Não gaste seus caracteres para texto de anúncios inserindo o nome da sua empresa. Pois, isso já deveria estar otimizado na sua URL.

06.

Coloque em maiúscula a primeira letra das principais palavras do seu anúncio. Mas, não (leia “NUNCA”) enlouqueça usando todas as letras em maiúsculo.

07.

Você deve usar pontuação correta em anúncios de texto? Claro! Isso nem deve ser discutido.

08.

O uso de marcas registradas no texto do anúncio é desnecessário, a menos que você as possua. Você pode, no entanto, licitar em termos relevantes para o seu negócio.

09.

“AACC” (não use abreviaturas desconhecidas). Embora possa despertar o interesse de alguns consumidores, então, por que não aproveitar essa chance?

 

Site

10.

Se você não atualiza seu site/blog desde 2011, por exemplo, faça isso agora mesmo. Um design limpo e moderno é essencial para o marketing digital, além de garantir que você atenda às práticas recomendadas e aos padrões das plataformas digitais de hoje.

11.

Invista no Mobile Friendly que são sites adaptados para dispositivos móveis. Segundo o IBGE, mais de 92% do acesso a internet é feito através de dispositivos móveis e cerca de 84% realizam compras por este mesmo meio. Este é um grande público que você não deveria ignorar.

12.

Preencha com precisão os metadados ou metainformação do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazê-lo pode impactar negativamente sua visibilidade nas páginas de resultados de busca (sigla em SERPs Search Engine Results Page).

13.

Um blog de negócios é uma adição vencedora para o seu site. Pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, diferenciá-lo da concorrência e demonstrar seu conhecimento e experiência. É uma situação de sucesso ou fracasso.

14.

Para ser encontrado por consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como seu endereço e palavras-chave segmentadas geograficamente.

 

Otimização dos Mecanismos de Pesquisa

15.

Ter um blog de negócios é inútil se você não criar e promover regularmente conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar a relevância e, portanto, classificar nos mecanismos de pesquisa.

16.

Habilite os botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam publicar facilmente seu conteúdo em suas páginas de mídia/rede social e direcionar os visitantes de volta ao seu site.

17.

Aperfeiçoe sua página do Google+ Local para ajudar o nome da empresa, o número de telefone, a localização e até mesmo o horário de funcionamento no Google Maps e nos resultados de pesquisa local do Google.

18.

Muito parecido com o Google+ Local, o Yelp é uma plataforma para preencher e publicar informações sobre sua empresa. Mais importante, ajuda a alimentar o Apple Maps com resultados de negócios locais.

19.

Inclua palavras-chave geo-específicas, como sua cidade, vizinhança e códigos postais, em seu site, blog e até mesmo em mídias/redes sociais para aparecer nos resultados de pesquisa desses termos.

20

Não as postagens do blog promova apenas uma vez. Reutilize-os como imagens, conceitos ou perguntas interessantes para gerar compartilhamentos, visualizações e um tanto de assuntos adicionais.

21.

Obter backlinks de influenciadores e outros sites relacionados ao setor que já estabeleceram credibilidade são ótimos para criar sua própria autoridade e direcionar mais visitas ao seu site.

22.

Como os comentários positivos se classificam nos resultados dos mecanismos de pesquisa, gere comentários positivos com classificações altas para ajudar a persuadir os consumidores a escolher sua empresa.

23.

Depois de receber críticas positivas, as divulgue em seu sites ou rede social para que os clientes que pesquisam coisas relacionadas ao seu negócios em redes sociais ou locais específicos da web vejam as boas coisas que os outros dizem sobre sua empresa.

24.

As imagens podem ajudar a vender sua empresa e também se classificam nos mecanismos de pesquisa. Não nomeie suas imagens como “photo.jpg” e, em vez disso, nomeie-as de forma mais descritiva, adicione texto alternativo ou legendas em seu website para ajudar a exibir imagens nos resultados de pesquisa.

 

Mídia Social

25.

Pense, revise e analise novamente antes de fazer uma postagem ou comentário nas mídias sociais. A possibilidade de capturar facilmente capturas de tela torna difícil aceitar um erro de mídia social.

26.

Como seus funcionários também representam sua marca, tanto pessoalmente quanto on-line, é recomendado que execute uma política de mídia social que, no mínimo, permita que eles compartilhem informações internas.

27.

Antes de pular uma hashtag de tendência, verifique se você sabe a origem dela. Pois, não fazê-lo pode eventualmente causar arrependimentos nas redes sociais.

28.

Goste ou não, você “compartilha” sua marca nas mídias sociais. E, como os consumidores podem iniciar conversas boas e ruins sobre você, não se esqueça de configurar um alerta que notificam novas menções, comentários ou mensagens para que saiba tudo o que dizem sobre seu negócio.

Espero que tenha gostado dessas dicas de marketing digital e que aplique ao seu negócio.

Você já usou ou usa alguma dessas dicas em seu negócio? Me conta nos comentários, eu sempre quero saber.

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Misia Karoline

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